2metro incentiva Geração Z a se inclinar para a Bíblia: ‘Jesus faria isso’

O cantor refletiu sobre a forma como os jovens podem pregar a Palavra de Deus nas mídias sociais.

Fonte: Guiame, ALINE GONÇALVESAtualizado: quarta-feira, 10 de julho de 2024 às 17:38
2metro. (Foto: Guiame)
2metro. (Foto: Guiame)

O cantor 2metro contou como foi sua trajetória na música em entrevista ao Guiame na Expoevangélica.

O trapper 2metro, um dos maiores destaques do trap gospel, vem se destacando com canções autorais que relatam a Bíblia através de rima e poesia. Para ele, participar da Expoevangélica foi um sonho realizado. 

O cantor, chamado Gustavo, contou de onde surgiu o nome artístico 2metro: “De certo modo, é a minha altura, mas é um apelido que veio da escola”, disse ele ao Guiame.

2metro, de Belo Horizonte (MG), nasceu em um lar cristão e desde criança costumava ir à igreja: “Eu ia com a minha com a minha avó, depois com os meus pais e hoje, graças a Deus, estou cumprindo essa missão de levar através da música a Palavra do Senhor a todos os lugares”.

Durante a entrevista, ele compartilhou que escolheu o trap como forma de evangelização porque é um estilo musical que entra em lugares onde a música congregacional pode não entrar. 

“Talvez esse ritmo mais dançante, essa batida mais marcante, possa chegar a lugares mais hostis onde a tráfico, e tem chegado”, afirmou o cantor.

“Graças a Deus, as pessoas da favela onde eu moro recebem essas canções e ouvem a Palavra do Senhor e isso me impacta. Porque é a minha missão, entrar onde o congregacional não entra”, acrescentou.

Assista a entrevista no Guiame:

‘Jesus faria isso’

Falando sobre o alcance de sua música, 2metro destacou o seguinte testemunho: “Uma dessas minhas canções já tocou numa balada. Eu estava voltando de uma ministração e passei em frente e estava tocando essa música lá dentro. Assim que eu cheguei em casa, recebi umas três mensagens de pessoas falando: ‘Sua música tocou na rave e eu senti que lá não era o meu lugar. E hoje, graças a Deus, eu consigo ir mais para a igreja e congregar mais’. Isso me deixou super impactado”.

Na ocasião, 2metro refletiu sobre o impacto das mídias sociais na Geração Z e destacou como Jesus usaria a internet para proclamar o Reino de Deus. 

“Ele faria de uma forma intelectual, de uma forma virtual, o que ele já fazia no passado, entregaria o que está escrito, o que a Palavra diz”, disse o cantor.

Para a juventude, ele declarou: “Se inclinando para a Bíblia, não tem como você falar de Deus, sem se inclinar para a Palavra Dele. Sem olhar para aquilo que o Senhor nos deixou como Escritura e a sua Santa Palavra”. 

“Eu mesmo não posso falar nas minhas músicas do que Deus é e faz, sem antes consultar a Bíblia, sem antes falar sobre a Palavra. Então, o que eu tenho a dizer sobre a nossa geração e a geração futura: ‘Incline-se para a Palavra de Deus, ela é o nosso manual de fé, regra e prática todos os dias”, concluiu. 

O artista, que já gravou com Nesk Only, soma mais de 21.5 milhões de visualizações no YouTube, plataforma onde tem mais de 106 mil inscritos. No Spotify, ele reúne mais de 766 mil ouvintes mensais.

Até o momento, 2metro já fez o lançamento de quase 20 singles, além de ter colaborado em trabalhos de outros renomados artistas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições