3 missionários cristãos desaparecem depois de sobreviver a ataque brutal de terroristas

O site do ministério explica que Samuel, 29, James, 30, e Stephan, 32, foram hospitalizados depois de serem emboscados por extremistas muçulmanos por estarem pregando para um homem que encontraram no caminho.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 14:06
Em resposta ao desaparecimento dos homens, o “Bíblias para o Oriente Médio” lançou uma oração com 100 horas de jejum. (Foto: Reprodução).
Em resposta ao desaparecimento dos homens, o “Bíblias para o Oriente Médio” lançou uma oração com 100 horas de jejum. (Foto: Reprodução).

Três missionários cristãos desapareceram no Oriente Médio depois que eles saíram de um hospital no início da semana passada. O “Bíblias para o Oriente Médio”, um grupo de missionários que fornece Bíblias para as igrejas domésticas subterrâneas em 17 países no Oriente Médio, anunciou na última terça-feira (14) que três de seus jovens missionários foram sequestrados por "terroristas islâmicos".

O site do ministério explica que Samuel, 29, James, 30, e Stephan, 32, que são todos cristãos convertidos do islamismo, foram hospitalizados no domingo depois de serem emboscados por extremistas muçulmanos porque eles estavam pregando para um homem que encontraram no caminho.

Como o evangelismo e a apostasia são ambos puníveis com a morte em algumas regiões do Oriente Médio, o ministério informa que os militantes gritavam "Allahu Akbar" e gritou uma ordem para matá-los. Foi ai que eles bateram nos pregadores com tubos de ferro.

Felizmente, pessoas que estavam em um ônibus pararam e perseguiram os radicais. Eles também ajudaram os homens levando-os para um hospital próximo. James, o evangelista, foi relatado como em estado crítico. No hospital, os três missionários disseram que se sentiram como se estivessem sendo observados "com uma intenção cruel" e pediram aos médicos para irem embora.

Entenda a Notícia

De acordo com o ministério, os homens tinham telefonado para o diretor do ministério, o Pastor Paul Ciniraj, sobre a liberação do hospital e disse que eles estavam indo contratar um táxi não autorizado. Também neste taxi foram outros dois homens que tinham sido apanhados de antemão. Os homens disseram ao diretor que estariam em casa em cerca de 45 minutos.

"Mas nossos pastores não chegaram em casa", disse Ciniraj. "Nós tentamos falar com eles pelo celular várias vezes, mas não houve resposta", disse.

"Nós suspeitamos que eles foram raptados ou sequestrados pelo motorista do taxi com seus amigos que viajavam como passageiros", Ciniraj acrescentou. "Nós suspeitamos que eles são terroristas. Deus sabe". Por razões de segurança, o local de onde os homens foram hospitalizados não foi revelado.

Em resposta ao desaparecimento dos homens, o “Bíblias para o Oriente Médio” lançou uma oração com 100 horas de jejum. Durante o jejum, os missionários vão orar para que a vontade de Deus seja feita sobre os missionários sequestrados.

"Ninguém vai comer ou beber qualquer coisa, exceto água pura até o fim desta oração e jejum", explica o site do ministério. "Aqui é muito quente. Essa é a razão de decidimos beber água, pois ela é necessária. Caso contrário, queríamos evitar água também".

Outro caso

Este não é o primeiro desaparecimento de membros do “Bíblias para o Oriente Médio”. Em abril, um homem indiano cristão de 43 anos chamado Reji Joseph, desapareceu junto com três colegas de trabalho em Tripoli, no Quênia. Segundo a família de Joseph, acredita-se que os homens foram raptados no seu local de trabalho.

Embora o ministério esteja preocupado com seus missionários sequestrados, a organização diz que os cristãos entendem que a morte não é algo que deve ser temida. "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro", disse a equipe em seu site, citando Filipenses 1:21.

Em uma demonstração de amor cristão, o ministério também convida as pessoas a orar pelos missionários que foram sequestrados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições