Atleta cristão de 99 anos quebra recorde em corrida: "Para a glória de Deus"

Veterano da Segunda Gerra Mundial, Orville Rogers começou a praticar atletismo quando já tinha 50 anos de idade e até hoje continua a estabelecer novos recordes mundiais.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: terça-feira, 7 de março de 2017 14:04

Orville Rogers, de Dallas, Texas, é uma verdadeira inspiração. Aos 99 anos de idade, ele continua a não somente estabalecer novos recordes mundiais, mas também afirma que tudo o que faz é "para a glória de Deus".

No último fim de semana, em uma vitória impressionante, Rogers venceu seu oponente de 92 anos em uma corrida de 60 metros no Campeonato 'Masters Indoor Track'.

Um fator que impressiona na história de Rogers é que ele não começou a se dedicar ao atletismo quando era jovem, mas sim aos 50 anos de idade.

"Eu sou muito abençoado. Corro três vezes por semana e também faço musculação", contou Rogers durante uma entrevista à Fox News, lembrando que tem o costume de correr mais de 4,5 quilômetros a cada vez.

Surpreendentemente, Rogers também é o autor de "The Running Man: Flying High for the Glory of God" ("O Homem Velocista: Voando Alto para a Glória de Deus". A biografia na orelha de seu livro dá uma visão rica sobre Rogers, que afirma ter uma 'vida plena'.

"Piloto e campeão mundial, Orville Rogers treinou pilotos de caça na Segunda Guerra Mundial, pilotou o avião B-36 em missões secretas durante o Guerra da Coreia", conta parte da apresentação. "Após a aposentadoria, ele e Esther Beth, sua esposa de 65 anos, serviram por 13 meses na Missão Batista do Sul na Tanzânia".

"Com sua ajuda de cidadãos locais, ele pilotou aviões com suprimentos e passageiros para missões em áreas remotas, em grande parte inacessíveis por terra", acrescentou.

Rogers decidiu começar a praticar atletismo quando completou 50 anos de idade. Ele correu sua primeira maratona seis anos depois, e, aos noventa anos, participou de seu primeiro torneio em nível nacional, onde estabeleceu dois recordes mundiais.

Atualmente viúvo, Orville tem seis filhos, quatorze netos e dez bisnetos.

A sinopse sobre Rogers no livro "Flying High" acrescenta:

"A história de Orville é sobre o bom sujeito e ele irá dizer-lhe em termos inequívocos que todo o bem em sua vida - e tem havido muitas bênçãos - são vindas diretamente de Deus. Sua vida é marcada por desafios, com perdas trágicas e sucessos notáveis. A cada passo, ele é guiado por Deus e motivado por um apaixonado desejo de servi-Lo. Orville não passa muito tempo olhando para trás. Em vez disso, ele está voando sempre mais alto para a glória de Deus".

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições