Atletas olímpicos declaram fé em Deus para competir

Atletas olímpicos declaram fé em Deus para competir

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Além do preparo físico, alguns atletas contam com o preparo espiritual para competir nas Olimpíadas de Londres.

Alguns atletas norte-americanos declaram abertamente sua fé em Deus e testemunham sua vida com Cristo.

Kevin Durant tem 23 anos, é jogador do Oklahoma City Thunder e atua na seleção masculina de baquete dos Estados Unidos.

Em sua última entrevista coletiva, Durant declarou buscar de tornar um cristão cada vez melhor. “Eu só quero crescer espiritualmente com o Senhor. Eu estou me mantendo forte nisso, tentando fazer minha caminhada na fé um pouco melhor.”

O nadador Charlie Houchin diz ser mais confiante nas provas por sua relação com Jesus. “Eu gosto de pensar que eu carrego uma confiança na água por causa de minha relação com Cristo. No atletismo, onde as emoções podem ir lá em cima, embaixo e qualquer lugar entre isso e a performance é tudo, eu acho que a relação com Cristo mantém tudo equilibrado", afirmou.

Leia também:

Judoca agradece a Deus por medalha olímpica

Antiga danceteria paulistana dá lugar à Igreja Verbo da Vida

“Minha fé me manteve com os pés no chão", declara a atleta Sanya Richards. Mesmo sendo uma das mulheres mais rápidas do mundo, Sanya continua reconhecendo a mão de Deus. "As pessoas sempre me perguntam como que posso ser tão boa, e eu tento nunca sobrecarregar as pessoas com minha fé, eu sempre penso comigo mesmo, como Deus é tão bom".”

Medalha de prata nas Olimpíadas de 2008, o ginasta Jonathan Horton conta que mantém uma rotina de oração para alimentar sua fé.

"Eu oro todas as noites... que Ele me leve à plataforma que Ele me deu e me use, fale por mim e não somente por minhas palavras, mas por minhas ações como uma atleta", disse ele ao Belief.net, "eu apenas oro por oportunidades e eu sei que Ele irá falar comigo e me mostrar tais oportunidades onde eu irei ser capaz de mostrar minha fé.”



com informações do Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições