“Através de Jesus, as bênçãos de Abraão chegaram a todos”, ensina pastor

O pastor Joel Engel falou sobre como as bênçãos prometidas a Abraão chegaram a todos através do sacrifício de Jesus na cruz.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: sexta-feira, 10 de novembro de 2023 às 13:59
Imagem ilustrativa. (Foto: Free Bible Imagens/LUMO Project).
Imagem ilustrativa. (Foto: Free Bible Imagens/LUMO Project).

O pastor Joel Engel falou sobre como as bênçãos prometidas a Abraão chegaram a todos através do sacrifício de Jesus na cruz, durante ministração em culto.

Mencionando a passagem bíblica de Gênesis 12, Joel disse que Abrão foi chamado pelo Senhor para caminhar pela fé rumo à terra prometida.

Deus prometeu a ele que de sua descendência faria uma grande nação. Mesmo Abrão sendo idoso e sua esposa Sara estéril, ele creu na promessa.

“Abrão sai da sua terra sem nada, sai sem rumo, sem saber para onde ele ia, pela fé. Fé é crer nas coisas como se já fossem. E a Bíblia diz que Deus justificou Abraão por causa da sua fé”, destacou Engel.

Segundo o pastor, a vida de Abraão nos ensina a confiar nos planos do Senhor. “Fé é isso, você se move em direção ao invisível, sabendo que Deus está preparando o melhor para você”, afirmou.

“As promessas de Deus na sua vida são para te motivar a sair do seu lugar e ir em direção a algo que você não vê, mas que está preparado para você”.

Engel incentivou os cristãos a andarem pela fé, assim como Abraão. “Nossa fé é como um GPS: você vai crendo e Deus vai te dirigindo. Mesmo que não tenha nada construído em sua frente, você tem que crer que ali vai nascer uma nação”.

Obediência: a condição para receber a promessa

O pastor enfatizou que a condição de Deus para Abraão receber as suas bênçãos era obedecer. 

Além da obediência, ele também precisou esperar e passar pelo processo até alcançar as bênçãos. “Abraão espera 100 anos”, observou Engel.

Mencionando Gálatas 3, o líder explicou que através da descendência de Abraão, Jesus veio à Terra e morreu pelos pecados da humanidade. 

Por causa do sacrifício de Cristo no Calvário, as bênçãos de Abraão não ficaram apenas entre os judeus, mas também alcançaram os gentis. Hoje, todos aqueles que creem que Jesus é o Messias, podem desfrutar de um relacionamento com Deus.

“Através de Jesus, as bênçãos de Abraão chegaram aos gentios, para todos. Ele nos resgatou da maldição. Não existe mais separação entre gentil e judeu, homem e mulher”

Joel ainda lembrou que um dia seremos um só povo. Os cristãos possuem a promessa de viver a eternidade com Deus.

“Um dia seremos uma só família. Não seremos mais conhecidos como brasileiro, chinês, árabe, judeu, palestino. Seremos conhecidos como aqueles que foram resgatados pelo sangue do Cordeiro de Deus, que fez a paz entre os homens e Deus”.

Assista a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições