Câncer em pastor desaparece após oração e jejum: “Vi o poder de Deus”

Crendo que Jesus poderia lhe curar, Ken Johnston cancelou sua cirurgia e passou três dias sozinho em oração.

Fonte: Guiame, com informações de CBN News Atualizado: sexta-feira, 15 de julho de 2022 às 18:45
Ken Johnston cancelou sua cirurgia e passou três dias sozinho em oração. (Foto: Reprodução/CBN News).
Ken Johnston cancelou sua cirurgia e passou três dias sozinho em oração. (Foto: Reprodução/CBN News).

Em 2007, o pastor Ken Johnston, de Midlothian, nos Estados Unidos, teve uma surpresa nada agradável durante seus exames de rotina. Ken foi diagnosticado com câncer de próstata.

“Meu coração afundou porque minha mãe morreu de câncer e ela teve uma morte bastante longa e prolongada, e isso foi muito, muito preocupante”, lembrou o líder, à CBN News.

O médico urologista de Johnston, Dr. Wilson Merchant, recomendou uma cirurgia. Entretanto, Ken não tinha certeza se essa era a melhor escolha para ele.

“Eu queria experimentar o que Deus havia dito em sua Palavra em Tiago 5 sobre cura. E então, sugeri a ele que orássemos sobre a situação”, contou o pastor.

Para a surpresa de Ken, o médico aceitou sua sugestão. “O câncer de próstata progride lentamente ao longo de 10 a 20 anos. Então, eu estava bem em esperar alguns meses e certamente estava bem em orar sobre a situação”, explicou o Dr. Wilson.

Recebendo oração de seu médico

Então, o urologista liderou a oração por cura na mesma hora, em seu consultório. 

“Orei em nome de Jesus Cristo, que acredito ser o filho de Deus, que andou nesta terra e curou pessoas. Acho que nós, como médicos, precisamos sempre recorrer a Deus para curar”, declarou.

A igreja do pastor Ken também começou a interceder por sua vida. Mas, retornando a sua rotina, o líder logo deixou de lado suas orações por ele mesmo.

“Sempre há muitas coisas urgentes que exigem atenção. E assim, é difícil conseguir um longo período de tempo para buscar a Deus”, disse.

Dois meses depois, novos exames indicaram que o câncer havia progredido e o Dr. Wilson recomendou a cirurgia. 

“Foi um pouco assustador. Eu estava lamentando o fato de não ter realmente buscado a Deus tão seriamente quanto deveria. Eu não dei tudo o que tinha em termos de buscar a Deus”, revelou Ken.

A cirurgia foi marcada e no dia do procedimento, o pastor orou no carro antes de entrar no hospital.

"Eu não tinha muita certeza se eu deveria estar procurando por um milagre ou se eu deveria simplesmente fazer uma cirurgia”, comentou ele.

“Eu fiz uma pequena oração no estacionamento: 'Senhor, eu preciso de um sinal de você sobre qual caminho a percorrer', porque percebi que este é um negócio sério. Eu tenho uma esposa, tenho dois filhos e não é só sobre mim”.

Antes de entrar para a cirurgia, a equipe médica analisou um novo exame e descobriu que o câncer havia diminuído. 

Buscando um milagre 

Ken decidiu adiar a cirurgia mais uma vez e foi para uma cabana sozinho com Deus, para passar três dias em jejum e oração.

“Desceu sobre mim uma certeza de que eu estava curado. E eu senti como se Deus estivesse me dizendo: 'Eu quero que você jejue mais um dia, e então você pode ir para casa'”, disse.

Três meses depois, em janeiro de 2008, o líder repetiu os exames, crendo que já estava sarado da doença.

“Todas as 12 biópsias estavam livres de câncer”, anunciou o Dr. Wilson, sorrindo.

O pastor testemunhou: “Fiquei em êxtase porque pensei: 'Vimos o poder de Deus aqui! Esta é a manifestação do poder de Deus'. E isso emocionou minha alma!”.

Grato a Deus pelo milagre, hoje Ken diz que a experiência transformou seu pensamento sobre cura divina.

“Ele veio de uma maneira maravilhosa e, portanto, tenho mais confiança em orar pelo que quer que seja, bem como pela cura”, afirmou.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições