Homem é curado de câncer após prognóstico de 1 mês de vida: ‘Jesus o tocou’

O evangelista Paul Maurer recebeu uma palavra de conhecimento durante pregação de rua na Bulgária.

Fonte: Guiame, Adriana BernardoAtualizado: segunda-feira, 28 de março de 2022 às 12:53
Homem testemunha cura após oração. (Imagem ilustrativa: Instagram Paul Maurer)
Homem testemunha cura após oração. (Imagem ilustrativa: Instagram Paul Maurer)

Em entrevista exclusiva ao Guiame, missionários formados no “Cristo para todas as Nações” (Christ For All Nations – CfaN) contaram alguns testemunhos de cura impactantes que vivenciaram como evangelistas.

Os americanos Paul Maurer, Brandon Butler e Michael Job estão no Brasil onde realizam uma série de conferências, com foco em avivamento.

A equipe, que já esteve em missão em diversos países da África, na Ásia e na Europa, compartilha sobre o mover espiritual que acontece durante a evangelização. Paul destacou o caso de cura de um homem que enfrentava um câncer em estágio 4.

O evangelista Paul Maurer ministra na pequena aldeia de Kalekovec, fora de Plovdiv, Bulgária. (Foto: Instagram Paul Maurer / Cover the Earth)

“Eu estava na Bulgária, ministrando em uma cruzada na rua para cerca de mil pessoas, quando Deus me deu uma palavra de conhecimento de que estava curando alguém com câncer”, lembra.

“Havia um jovem que expressava muitas dores no corpo”, lembra Paul. “Ele estava com câncer em estágio 4, descoberto quando ele viajou para Londres para a realização de exames”.

O homem contou a Paul que o médico havia dado apenas um mês de vida para ele. Então, ele voltou para a Bulgária.

“Quando eu falei aquela palavra, ele contou que sentiu um fogo passando sobre sua cabeça e pelo seu corpo. E ele disse que nunca havia sentido algo igual na vida. Naquele momento ele acreditou estar curado, porque parou de sentir dores”, relata Paul.

100% curado

Depois daquela experiência sobrenatural, o homem retornou ao médico e pediu novos exames. “O resultado era de que ele estava 100% curado. Jesus sarou aquele homem completamente, quando ele tinha apenas 1 mês de vida”, diz.

Jovem curado de câncer em estágio 4. (Foto: Instagram Paul Maurer)

Paul continua dizendo que o testemunho dele não para aí. “Aquele jovem começou a ter muita fome de Deus e começou a orar pelos doentes, a pregar sobre Jesus. A orar por sinais e maravilhas”, conta.

O evangelista diz que ele havia sido impactado pelo poder de Deus, por isso começou a pregar por meio de seu testemunho. “Ele viu muitas curas, inclusive de câncer, e se tornou um ministro do Evangelho – Deus deu a ele o ministério de cura”, diz Paul.

Além de ministrar para a salvação da alma, os missionários dizem que o poder do Evangelho age em todas as áreas da vida humana, por isso tantas curas físicas.

‘Levanta-te!’

Michael Job era um ator em Nova York antes de dedicar sua vida ao ministério missionário. No entanto, após sua conversão ele continuou usando esse talento para compartilhar o Evangelho. Ele conta um testemunho de cura que o impactou enquanto estava interpretando Jesus em uma peça.

“Eu estava trabalhando... Deus quer nos usar em qualquer lugar. Eu era um ator e estava interpretando Jesus. Em um momento fui até a plateia, no meio do teatro, para orar, como Jesus fazia pelas pessoas”, diz.

“Eu vi uma mulher e disse a ela: ‘Levanta-te!’ E ela simplesmente se levantou e começou a louvar a Deus. Achei que estava tudo bem e saí. Quando voltei, a mulher estava no chão. Eu pensei, ‘o que eu fiz?’”, conta.

Naquele momento, Michael viu que mulher era cadeirante. Ela se levantou e caiu. “Eu comecei a pedir desculpas... Meus pais estavam assistindo a peça, e pensei: ‘Eles vão me matar’”, lembra, sorrindo enquanto descreve o acontecimento.

Homem é curado após oração de Michael Job, durante conferência no Brasil. (Foto: Facebook Michael Job)

Logo depois, Michael ficou sabendo a história daquela mulher. Aquele dia, ela havia se levantado pela primeira vez em muitos anos!

“Quando eu voltei para ela e estava no chão, ela me contou que sofreu um grave acidente de carro e voou pelo para-brisas. E nos últimos 15 anos não podia se levantar. Ela precisava de ajuda para qualquer tarefa. Ela fez diversas cirurgias. Ficou com amnesia, não se lembrava o nome de seus familiares. Não falava direito por causa dos danos cerebrais. Sentia muita dor. Não levantava os braços, nada... Seu corpo está cheio de metais. Sua coluna foi danificada”, relata Michael.

“Mas quando eu liberei uma palavra a ela em nome de Jesus, ela acreditou e se levantou”, diz Michael. “Naquele dia todos os problemas daquela mulher foram curados. Ela se lembrou dos nomes. E deixou a cadeira de rodas. A dor foi embora. 15 anos de dor e ela foi curada completamente. Uma palavra de Jesus tem poder!”.

Cura AVC

Em sua missão no Brasil, Paul tem visto várias curas. Uma delas é a de um homem que foi vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), cujas sequelas atingiu seu braço esquerdo, que ficou paralisado.

Homem curado de sequelas de AVC, durante oração por cura, no Brasil. (Foto: Instagram Paul Maurer)

“Ele não conseguia levantar o braço e o braço estava curvado. Antes da reunião, ele sequer fazia almoço ou café sozinho. Durante a oração de cura a força entrou no braço dele e ele ficou completamente curado”, relata Paul.

Milagrosamente, o homem passou a ter mobilidade total. Paul diz que o primo dele era pastor da igreja e atestou ser um milagre legítimo.

‘Evangelho simples’

Os evangelistas dizem que a ministração de curas faz parte do chamado missionário. “A Palavra de Deus, o Evangelho simples funciona em qualquer lugar onde é pregado. Eu acredito que agora, mais do que nunca, as pessoas precisam do Evangelho”, explica Michael Job.

O evangelista Paul Maurer ora por cura (Foto: Instagram Paul Maurer)

Paul Maurer compartilha o mesmo entendimento. Ele conta que tem dedicado sua vida ao ministério. E que tudo mudou quando ele entregou sua vida para Jesus, aos 16 anos.

“Eu deixei tudo para trás. Orei e pedi para que Deus me levasse para onde quisesse, que eu faria qualquer coisa porque minha vida era Dele”, testemunha.

Sobre a época em que estamos vivendo, o missionário Paul alerta: “Não podemos brincar com Deus. Precisamos entregar tudo para Jesus. Deus quer te usar para grandes coisas no Reino”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições