Cristãos da Rússia e Bielorússia oram juntos pela Ucrânia

Evangélicos russos também estão ajudando refugiados ucranianos com alimento e abrigo.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 23 de março de 2022 às 14:59
Evangélicos russos também estão ajudando refugiados ucranianos. (Foto: Mission Network News).
Evangélicos russos também estão ajudando refugiados ucranianos. (Foto: Mission Network News).

Enquanto as tropas de Putin intensificam os ataques à Ucrânia e fecham cada vez mais o cerco no país, cristãos da Rússia e Bielorússia estão orando juntos pelo fim do conflito.

Embora a Rússia esteja determinada a tomar o controle do país vizinho, nem todos os russos concordam com a dominação comunista de seu governo. Assim são os seguidores de Cristo bielorrussos e russos, que se reuniram recentemente em um evento e intercederam pela paz.

“Eles não estão sentados dizendo 'Não podemos fazer nada, não vamos fazer nada'. Não, muitos evangélicos querem orar pela situação, [e] orar pela paz”, disse Frank Stephenson que serve na Rússia pela rádio cristã TransWorld, à Mission Network News.

Além de interceder pelo povo ucraniano, muitos cristãos russos também têm ajudado os refugiados que fogem para a Rússia, fornecendo alimento e abrigo. 

“Muitas vezes ouvimos sobre os refugiados que vêm para a União Europeia. No entanto, há [também] vários ucranianos falantes de russo que escolheram – talvez por causa da proximidade das fronteiras – ir para a Rússia por segurança”, explicou Frank.

Segundo Stephenson, ministérios que trabalham na Rússia estão preocupados em como continuarão servindo os refugiados ucranianos, à medida que seus recursos se esgotam. 

A transmissão da Rádio TransWorld também pode ser afetada pelo governo russo, prejudicando a programação evangelística no país, realizada pelas ondas FM e pela internet.

“Eles podem não ter que lidar diretamente com a guerra e o conflito violento, mas [sentem] seus efeitos”, ressaltou Frank.

“Eles (os trabalhadores do Evangelho na Bielorrússia e na Rússia) enfrentam um futuro bastante incerto. Se você não faz parte da igreja estatal, não sabe por quanto tempo terá liberdade para compartilhar o Evangelho e incentivar a comunhão cristã”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições