Pastora com câncer leva pacientes a louvar a Deus após sessão de quimioterapia

Jamie Whisenhunt levou pacientes e enfermeiros à louvar a Deus, no hospital onde trata um câncer.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 8 de abril de 2022 16:31
Jamie Whisenhunt levou pacientes e enfermeiros à adoração. (Foto: Reprodução/Gateway Church)
Jamie Whisenhunt levou pacientes e enfermeiros à adoração. (Foto: Reprodução/Gateway Church)

Uma pastora de adoração da Gateway Church, nos Estados Unidos, passou a travar uma batalha contra o câncer. Mas sua fé inspirou as pessoas do hospital onde faz sessões de quimioterapia a adorar a Deus.

Jamie Whisenhunt é líder de louvor da Gateway Church em Prosper, no estado do Kansas. No ano passado, durante uma viagem de férias com sua família, ela notou um inchaço no pescoço. Semanas depois, após uma tomografia computadorizada, os médicos confirmaram que ela estava com câncer.

“É com certeza uma daquelas fases em que você pergunta os porquês mais difíceis. Por que estou tendo que viver essa jornada? E uma das coisas que o Senhor fez foi me dar esses momentos incríveis que deram tanto propósito ao que eu estava passando”, disse Jamie em um vídeo publicado por sua igreja.

Depois de ser diagnosticada com câncer, a pastora começou a ver o cuidado de Deus, apesar de sua situação. “Eu conheci muitos médicos e enfermeiras incríveis através disso, e uma delas descobriu que eu sou pastora de adoração na Gateway Church. Ela acabou pesquisando no YouTube e achou um vídeo meu liderando o louvor”, relata.

“Ela espalhou isso para todas as enfermeiras. Na minha próxima sessão, elas começaram a dizer: ‘Você precisa cantar uma música para nós antes de ir embora’”, lembra Jamie.

Depois de completar a infusão de quimioterapia por 6 horas, Jamie estava prestes a sair do hospital e ouviu Deus dizer: “Jamie, volte e cante para elas”. De início, ela ficou hesitante por medo de interromper o que as enfermeiras estavam fazendo, mas Deus voltou a falar o mesmo em seu coração.

“Eu disse a Ele que eu nem sabia o que cantar e Ele colocou no meu coração a música ‘Tis So Sweet to Trust in Jesus’ (‘É Tão Bom Confiar em Jesus’). Então eu voltei para o posto de enfermagem, peguei algumas delas e disse: ‘Ok, eu vou cantar uma música para vocês’”, relata.

Jamie conta que a canção começou a ecoar por todo o ambiente e as enfermeiras começaram a se aproximar e os pacientes passaram a sair dos quartos. 

“Eu senti a presença de Deus vir sobre aquele lugar, quando eu comecei a simplesmente declarar confiança Nele nessa fase. E aqueles foram os momentos que deram propósito a essa fase para mim”, afirma a pastora.

Por fim, Jamie disse: “Eu tive a chance de levar as pessoas à presença de Deus no meio da sessão de quimioterapia. E só o Senhor pode fazer algo tão bom”.

Veja o testemunho completo (com legendas em português):

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições