Nhia e Hang (nomes fictícios por razões de segurança) tiveram uma cerimônia de casamento totalmente diferente do planejado. O que era para ser um momento de alegria e amor, foi transformado num “desastre” como o casal descreveu.
De acordo com a Portas Abertas, o casal é recém convertido ao cristianismo e vive no Noroeste do Vietnã. Eles abandonaram as crenças antigas para seguir Jesus.
Em janeiro, durante a cerimônia de casamento, os familiares tentaram forçar os noivos a fazer oferendas e adorar seus ancestrais, como parte da tradição local.
O casal, porém, se recusou a fazê-lo, pois entendeu que seria uma desobediência e desonra a Deus. A família de Nhia ficou irada e o agrediu severamente pelas costas. Na sequência, ele e a esposa foram expulsos da vila.
‘Não voltaremos às antigas crenças’
“Mesmo nos expulsando e agredindo, não vou abrir mão da minha fé. Não voltaremos a nossas antigas crenças”, disse o cristão.
“O local onde Nhia morava é um foco de perseguição. Lá, novos convertidos são sempre forçados a renunciar à fé. Além disso, são ameaçados pelos moradores com ataques físicos e verbais”, explicou Isaac, um parceiro local da Portas Abertas.
Atualmente, Nhia e a esposa estão ficando em uma igreja local, que também está cuidando das necessidades diárias e espirituais do casal.
Isaac compartilhou ainda que os membros da igreja planejam construir uma casa pequena para Nhia e Hang, onde possam começar sua família de maneira confortável. A organização pede orações para que o casal permaneça firme na fé e pelos familiares para que conheçam a Cristo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições