Casal ucraniano se casa durante a guerra: “Servimos a um Rei maior”

Deslocados de Kiev pela barragem de mísseis russos, Andrey e Nadya trocaram votos de casamento em meio a uma grande celebração.

Fonte: Guiame, com informações do Christianity TodayAtualizado: segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022 13:22
Cerimônia de casamento ucraniano. (Foto: Pixabay)
Cerimônia de casamento ucraniano. (Foto: Pixabay)

O conflito militar envolvendo Rússia e Ucrânia, que foi invadida na quinta-feira (24) pelo país governado com mão de ferro por Vladimir Putin interrompeu a vida cotidiana das pessoas. Milhares de ucranianos já fugiram para países vizinhos, como Polônia e Hungria, na tentativa desesperada de escaparem da guerra.

No entanto, apesar de todo o contexto, os cristãos seguem, na medida do possível, suas rotinas relacionadas à fé e de apoio àqueles que mais necessitam. Outros se esforçam para cumprir o que haviam programado para este período.

Programados para se casarem neste fim de semana na capital Kiev, Andrey e Nadya foram enviados para a igreja natal dela, que fica a quase 300 quilômetros a sudeste ao longo do rio Dnieper, para a cerimônia de casamento improvisada.

O casal, deslocado de Kiev pela barragem de mísseis russos, trocou votos de casamento em meio a uma grande celebração.

“No meio de uma guerra? Isso não faz sentido!”, disse com ironia Benjamin Morrison, um missionário americano veterano de 20 anos e casado com uma ucraniana.

“Mas durante a guerra é quando faz mais sentido. Que melhor lembrete de que nem a guerra pode acabar com o amor. E que melhor maneira de dizer que servimos a um Rei superior do que nos regozijar em meio ao caos?”, perguntou.

Nesse contexto e com essa convicção, Andrey e Nadya se casaram no sábado (26), como haviam planejado.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições