Cega supera deficiência e se torna evangelista online: ‘Orei por isso’

Milagros pediu a Deus que a mostrasse onde ela poderia ser útil em Seu Reino.

Fonte: Guiame, com informações de Associação Evangelística Billy GrahamAtualizado: terça-feira, 1 de outubro de 2024 às 14:24
Milagros. (Foto: Reprodução/BGEA)
Milagros. (Foto: Reprodução/BGEA)

Após conhecer Jesus, uma cristã superou sua cegueira para evangelizar outras pessoas através de uma plataforma online.

Desde que começou um relacionamento com Cristo, o maior desejo de Milagros era que outros encontrassem a esperança e o amor que ela encontrou.

Assim, ela evangelizou a família e vizinhos na Cidade do México, e começou a se perguntar como poderia alcançar ainda mais pessoas.

Para muitos, pregar o Evangelho com estranhos nem sempre é fácil. No entanto, Milagros tinha um desafio adicional: a cegueira.

Um dia, em sua igreja, ela ouviu falar sobre o ministério “Search for Jesus”, da Associação Evangelística Billy Graham, que realiza conversas online com pessoas que têm dúvidas espirituais ou querem aprender mais sobre Jesus.

“Eu estava orando para que Deus me mostrasse onde Ele queria que eu servisse. Era difícil para mim abordar as pessoas nas ruas para falar a elas sobre o amor de Jesus. Quando ouvi sobre esse ministério, soube que essa era a resposta”, disse Milagros.

A princípio, ela se sentiu insegura por causa de sua deficiência visual, mas logo encontrou uma solução tecnológica.

“Encontramos programas de leitura para meu computador e para meu telefone que convertem qualquer texto em áudio”, contou ela. 

A partir desta tecnologia e a de um sistema de ditado, Milagros pode conversar por chat e e-mail como qualquer outro voluntário.

O ministério 

O ministério de Evangelismo na Internet da BGEA opera em vários idiomas, incluindo espanhol, onde Milagros atua.

“Aqui você não precisa sair procurando pessoas para compartilhar a mensagem do amor de Deus. Neste ministério, as pessoas que pesquisam na internet encontram a chance de ter uma conversa online com um voluntário”, explicou ela.

Segundo a BGEA, muitos encontram o site evangelístico quando buscam respostas para perguntas como: “Deus realmente existe? É verdade que Jesus ressuscitou? Como posso fugir de todos os meus problemas?”.

“Compartilhar o Evangelho aqui é diferente porque as pessoas já estão procurando respostas. Você não precisa convencer a pessoa de sua necessidade de Deus, porque essas são pessoas que estão vindo por conta própria. Elas já têm perguntas, ou já sabem que precisam de Deus”, relatou Milagros.

“O Senhor está usando este ministério para expandir Seu reino. Deus está tão interessado na salvação das pessoas. Precisamos lembrar que fomos chamados para pregar o Evangelho a toda criatura”, disse Dan Martin, diretor do ministério.

E continuou: “Quando Ele abre uma porta para compartilhar o Evangelho online, não temos ideia de onde isso pode levar. Frequentemente, só vemos o impacto por meio das vidas transformadas”.

‘Deus é a resposta’

Milagros testemunhou como foi a sua primeira conversa através da plataforma online:

“Eu estava conversando com um jovem que tinha problemas emocionais e frequentemente caía em autopiedade. Depois de várias semanas falando sobre a Palavra de Deus com ele e o encorajando a seguir a Cristo, compartilhei com ele que sou cega”. 

“Acredito que isso o ajudou a mudar sua percepção de si mesmo. Ele me disse: 'Eu nunca teria imaginado isso'. Ver ele crescer na fé e seguir em frente com sua vida me fez ver o propósito deste ministério”, acrescentou.

“Há pessoas que estão em real necessidade e escolheram buscar respostas online”, disse Martin. 

“Deus está providencialmente usando este ministério. Pode ser um paralelo moderno à história bíblica de Filipe e o eunuco etíope. O Espírito Santo conectou Filipe sobrenaturalmente a uma pessoa específica com uma necessidade espiritual, no momento certo. E tudo para que pudessem ter uma conversa sobre como a salvação pode ser encontrada em Cristo”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições