Cid Moreira não se arrepende de ter trocado o JN pela narração da Bíblia: "É uma missão"

O jornalista chega aos 90 anos com a convicção de que está no caminho certo, ao se dedicar à propagação da Palavra de Deus.

fonte: Guiame, com informações d'O TV Foco

Atualizado: Quinta-feira, 14 Dezembro de 2017 as 10:31

CId Moreira foi âncora do Jornal Nacional. (Imagem: Reprodução)
CId Moreira foi âncora do Jornal Nacional. (Imagem: Reprodução)

Conhecido até hoje por sua voz imponente, o jornalista e apresentador Cid Moreira chega aos 90 anos, celebrando o fato de que está se dedicando a um trabalho que ele trata como uma verdadeira missão: divulgar a Bíblia e sua poderosa mensagem.

Apesar de ter batido o recorde como o âncora que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal, ele revelou que não sente saudades da bancada do Jornal Nacional e não se arrepende de ter trocado a apresentação do JN pela narração da Bíblia no final dos anos 90 - projeto que mantém vivo até hoje.

"Não tenho saudade nenhuma, porque hoje, na altura dos meus 90 anos, eu vivo uma fase que considero mais gloriosa", explicou o jornalista em uma entrevista para o UOL.

Cid Moreira explicou que vê a divulgação da mensagem bíblica realmente como uma missão que quer cumprir até seus últimos dias.

"Eu invisto em mim levando a palavra de Deus sempre que eu posso. É uma missão que vou cumprir até o último dia da minha vida", acrescentou ele, que já vendeu mais de 60 milhões de cópias de suas leituras da Bíblia, em cerca de 20 anos e ainda faz algumas narrações para o Fantástico.


Canal da Bíblia

Apesar de seguir como contratado da Globo, seu recente canal do Youtube para divulgar suas narrações bíblicas e palestras pelo país estão ganhando cada vez mais notoriedade.

"A Bíblia é o testemunho de acontecimentos históricos de tal magnitude que mudaram o mundo em que vivemos. Revela quem é Deus e quem é Jesus: o homem que dividiu o tempo em antes e depois dEle", destacou Cid Moreira em um vídeo de apresentação do "Canal da Bíblia".

Chamado de "Canal da Bíblia", o espaço também oferecerá alguns tipos de perguntas e tem acesso a estudos preparados por teólogos, que ajudarão os internautas a se guiarem na leitura bíblica.

"Ao final [do estudo da Bíblia], você terá crescido na fé e na consciência, que são os principais para uma vida mais plena, mais consciente e mais fraterna", explicou.

veja também