Como distinguir a voz de Deus em meio ao barulho do mundo? Escritora responde

Abby Trivett alerta que há espíritos maus tentando chamar a nossa atenção e nos atrapalham de ouvir a voz de Deus.

Fonte: Guiame, com informações da Charisma NewsAtualizado: sexta-feira, 1 de setembro de 2023 às 17:10
Abby Trivett. (Foto: Captura de tela/YouTube Charisma Magazine)
Abby Trivett. (Foto: Captura de tela/YouTube Charisma Magazine)

Muitos cristãos se perguntam como saber se realmente estão ouvindo ‘a voz de Deus. Como saber se é o Espírito Santo falando conosco?

Em seu artigo no Charisma News, Abby Trivett, escritora e coordenadora do veículo de comunicação, disse que há como identificar a voz de Deus através de três maneiras.

“A voz do Espírito de Deus tende a ser muito mais baixa e suave que o barulho do mundo”, explicou ao alertar que há algumas forças espirituais muito reais competindo pela nossa atenção.

“As Escrituras dizem que não lutamos contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e potestades. Embora Deus possa falar conosco e fale de muitas maneiras diferentes, existem algumas chaves que podemos usar para discernir se algo vem de Deus ou de outro espírito”, ela disse.

“O Espírito Santo nunca se afastará da sabedoria divina”

Segundo a escritora, a primeira coisa a saber sobre o Espírito Santo é que “Ele nunca irá desviá-lo do caminho da sabedoria divina”.

“Em Provérbios aprendemos que Deus tem um plano e uma direção específicos para nossas vidas. Desviar-nos deste caminho não é algo que Deus faria, mas é algo do inimigo”, afirmou ao citar Provérbios 3.5-6.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento; reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Ela também citou que há duas coisas das quais o Senhor nunca irá nos desviar: “Ele nunca lhe dirá algo contraditório ao que está em Sua Palavra, e Ele nunca lhe dirá uma mentira sobre como é a misericórdia”.

Abby relacionou 1 Reis 22, onde fala sobre um espírito mentiroso que persuadiu Acabe. Os versículos 21 a 23 dizem: “E o Senhor perguntou: Quem enganará Acabe para que vá à guerra contra Ramote-Gileade e seja morto ali? Houve muitas sugestões, até que, por fim, um espírito se aproximou do Senhor e disse: Eu o enganarei! De que maneira?, perguntou o Senhor. E o espírito respondeu: Sairei e porei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. O Senhor disse: Você conseguirá enganá-lo!”.

“Não era o Espírito Santo quem falaria com Acabe, mas era um espírito mentiroso para guiá-lo para longe do caminho piedoso ao qual Provérbios se refere, e em vez de conduzi-los ao refrigério e renovação espiritual em Cristo, isso os levaria à destruição”, comentou.

“O Espírito Santo testifica a glória de Jesus”

De acordo com a autora, o Espírito Santo é o Espírito de Jesus e Ele simplesmente não pode testemunhar que Jesus é outra coisa senão Senhor e Salvador.

“O Pai, o Filho e o Espírito são um na Trindade, então é impossível que algo venha do Espírito Santo e seja contraditório com as palavras do Pai ou do Filho. Uma coisa que você pode se perguntar é: Isso glorifica Jesus?”, disse.

“Nem todos os espíritos que encontramos darão a Jesus a glória que ele merece como Senhor. Em 1 João 4.1-3 está um dos melhores lugares para ler sobre como testar os espíritos. O texto diz especificamente que ‘todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus’. O que não confessa é o espírito do Anticristo”, explicou.

“O Espírito Santo diz o que temos que ouvir”

E, por último, o terceiro ponto a ser considerado para saber se estamos realmente ouvindo a voz do Espírito Santo é saber que ele diz somente o que precisamos ouvir e não o que “queremos ouvir”.

“Os falsos espíritos enganam as pessoas e as afastam para longe de Jesus como Senhor, mas também se concentram em dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir”, disse ao reforçar que Deus nos corrige de forma amorosa.

“Se olharmos para Acabe, vemos que ele não desejava ouvir a verdade de um profeta de Deus, em vez disso, ele só queria ouvir profecias que soassem agradáveis ​​aos ouvidos. Com que frequência fazemos isso em nossos dias?”, ela questionou.

“Procuramos profecias na esperança de ouvir que seremos prósperos, no entanto, Deus não trabalha da mesma forma que uma cartomante. Ele nos coloca na fornalha ardente como Sadraque, Mesaque e Abednego porque a transformação não acontece sem provações”, apontou.

“O caráter e a fé são produzidos em meio às tempestades, e é a partir dessas experiências que podemos compartilhar um testemunho genuíno com outras pessoas. A única maneira de nos tornarmos mais parecidos com Jesus é carregando a nossa cruz e seguindo-o”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições