Crise no Chile leva estudantes cristãos a pregar em ônibus: “Jesus denunciou a injustiça”

Em meio a protestos violentos, os universitários começaram a pregar mensagens bíblicas nos transportes públicos.

fonte: Guiame, com informações do Evangelical Focus

Atualizado: Terça-feira, 29 Outubro de 2019 as 10:16

Estudante universitário cristão fala em um ônibus sobre a crise social no Chile. (Foto: Reprodução/Facebook)
Estudante universitário cristão fala em um ônibus sobre a crise social no Chile. (Foto: Reprodução/Facebook)

Estudantes universitários cristãos no Chile se envolveram no debate público sobre a crise sócio-política pela qual o país está passando. Protestos maciços eclodiram na semana passada, quando foi anunciado que o preço dos bilhetes do metrô aumentaria.

Foi a “gota que encheu o copo”, disseram fontes à Evangelical Focus, porque outras questões mais importantes, como o preço da eletricidade, a falta de serviços de saúde de qualidade e as baixas pensões para os idosos, já estavam preocupando muitos.

Diante da crise, os estudantes cristãos saíram às ruas para levar esperança através de ensinamentos bíblicos e orar por justiça."Nesses momentos difíceis, estamos vendo a injustiça na educação e no sistema de saúde", disse um dos estudantes cristãos a outros passageiros em um ônibus."Governo após governo, houve injustiças e não vemos soluções no curto prazo. Isso produz raiva e frustração, ver tanta opressão daqueles que estão no poder”, disseram outros estudantes que se levantaram em outros ônibus, como mostra um vídeo abaixo postado pelo grupo Fé y Justicia.

“Jesus ​​denunciou a injustiça”

Os membros da comunidade universitária da cidade de Valparaíso passaram a compartilhar uma mensagem sobre a justiça e a esperança encontrada na Bíblia.

"Apesar de não podermos confiar no governo, há alguém em quem podemos confiar. Quando Jesus veio 2.000 anos atrás, ele denunciou a injustiça. A Bíblia tem uma resposta clara para esta questão”, disse um estudante.

Eles também aproveitaram a oportunidade para “orar publicamente por nossos políticos, oramos para que Deus confronte seus corações. (…) Oramos para que eles possam ver a dor do povo, responder às necessidades profundas que estão no coração das pessoas por trás de cada manifestação”.

“Senhor faça justiça aos idosos, às crianças e aos doentes. Também pedimos por todos que estão sentados aqui. Nos dê paz, tranquilidade e que, neste momento, possamos confiar em você”, disse um deles.

Justiça social na Bíblia

Os mesmos estudantes cristãos explicaram o contexto bíblico de sua iniciativa, compartilhando estes versículos os versículos de Isaías 1:17: “Aprenda a fazer o que é certo; busque justiça. Defenda os oprimidos”, Isaías 32:17: “O fruto dessa justiça será paz; seu efeito será tranquilidade e confiança para sempre” e Provérbios 11:14: “Por falta de orientação, uma nação cai, mas a vitória é conquistada por muitos conselheiros”.

veja também