Cerca de 250.000 estudantes se reúnem para orar em campos esportivos dos EUA

O "Campos de Fé" é um programa anual iniciado em 2002 e neste ano alunos se reuniram em mais de 500 campos de futebol em todo o país.

fonte: Guiame, com informações do Christian Headlines

Atualizado: Quinta-feira, 17 Outubro de 2019 as 10:13

Milhares de jovens reunidos para orar e cultuar a Deus em campos esportivos das universidades americanas. (Foto: Reprodução/Jack Rabbit FCA)
Milhares de jovens reunidos para orar e cultuar a Deus em campos esportivos das universidades americanas. (Foto: Reprodução/Jack Rabbit FCA)

Cerca de 250.000 estudantes americanos se reuniram em campos esportivos para orar e adorar como parte do programa "Fields of Faith" (Campos de Fé) da Irmandade de Atletas Cristãos.

“Em um mundo em que más notícias parecem ser a norma, estamos felizes em compartilhar as boas novas de que vidas estão sendo mudadas através dos 'Campos de Fé' [da FCA]”, disse à Fox News o diretor executivo de avanço do ministério da FCA, Jeff Martin.

Jovens oram em campos esportivos das universidades americanas. (Foto: Reprodução/Jack Rabbit FCA)

“Dos líderes estudantis que assumem a responsabilidade de levar ‘Campos de Fé' para suas comunidades até o adolescente cético ou machucado que possa estar assistindo pela primeira vez, vemos repetidas vezes que o encontro motiva, energiza, rejuvenesce e une [os jovens]", afirmou.

O "Fields of Faith" é um programa anual iniciado em 2002. Este ano, os alunos se reuniram em mais de 500 campos de futebol em todo o país.

Em Muncie, Indiana, 17 estudantes de nove escolas diferentes organizaram o evento para as cerca de 3.000 pessoas se reunirem em oração e adoração a Deus, informou a Star Press.

"Isso me inspira a ver esses jovens se envolvendo nisso por seis semanas e subindo ao palco diante da multidão", disse Jeff Mosier, diretor da FCA para a área de Muncie, ao jornal. "Provavelmente é uma experiência única na vida para a maioria deles".

Faixa do evento Campos de Fé. (Foto: Reprodução/Jack Rabbit FCA)

Bella Pike, de Yorktown, disse à multidão que os cristãos precisam defender o que é certo e não "a próxima novidade".

 "Há muitas pessoas por aí que menosprezam e atacam um cristão por (dizer) o que é certo", disse Pike. "Porque existem muitas ovelhas por aí que seguirão a próxima grande novidade, e elas nunca serão constantes."

No primeiro ano, o programa foi nacional, cerca de 6.000 pessoas se reuniram em 23 campos em três estados. Em 2017, esse número saltou para 192.000 em 500 campos. Em 2018, o atendimento foi próximo a 200.000 pessoas.

veja também