"Cristãos sempre foram atacados, mas a mensagem de Jesus é mais forte", diz pastor

O pastor Brian Houston afirmou que os cristãos não devem desanimar com os ataques do mundo, mas sim se concentrar nas boas novas.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 26 Março de 2018 as 11:41

Pastor Brian Houston é fundador da Hillsong na Austrália e a denominação já tem inaugurado sedes em diversos países, inclusive no Brasil. (Foto: Hillsong)
Pastor Brian Houston é fundador da Hillsong na Austrália e a denominação já tem inaugurado sedes em diversos países, inclusive no Brasil. (Foto: Hillsong)

Durante uma participação recente no programa "Fox & Friends", o pastor Brian Houston (Hillsong - Austrália) foi convidado a compartilhar seus pensamentos sobre se os cristãos estão perdendo seu lugar na sociedade. O debate ganhou ganhou espaço, devido ao fato recente, no qual a co-apresentadora do programa "The View" Joy Behar à fé cristã do vice-presidente Mike Pence.

"Estes são tempos interessantes, não são? Eu acho que os cristãos são um alvo fácil às vezes", disse Houston. "Quero dizer, afinal de contas, Jesus ensinou a 'dar a outra face', o que talvez seja um pouco diferente de outras ideologias. No final do dia, eu não sinto que isso vai ter um impacto tão grande na Igreja Cristã. Eu acho que diz mais sobre as pessoas que fazem os ataques do que a quem que eles estão realmente atacando".

Houston referenciou Mateus 3:18 ao argumentar que "todos falamos do que está acontecendo em nosso coração".

"Então, quando as pessoas começam a atacar outras desnecessariamente, isso mostra o que há dentro delas", disse ele. "Eu acho que o cristianismo sempre foi atacado. Mas não desanimem com isso, a mensagem de Jesus é mais forte, então eu não sinto que temos muito a temer. A Igreja é forte, é resiliente, está progredindo".

O pastor disse que, em vez de se concentrar nos aspectos negativos, ele prefere ser incentivado pelos milhares de jovens que preenchem os templos das igrejas, como a Hillsong toda semana.

"Nossa igreja é inundada por jovens, jovens que estão com fome de Deus, famintos pelas coisas de Deus, então acho que não devemos desanimar", disse ele. "Nestes dias, Jesus disse que os problemas virão e a perseguição virá".

Ainda assim, em meio à contínua oposição da cultura secular, Houston encorajou os cristãos a serem "absolutamente comprometidos e resilientes com as grandes notícias, porque a fé cristã em si é uma ótima notícia".

"Não é apenas cuidar de um conjunto de princípios que remontam a um longo caminho, é uma ótima notícia para as pessoas hoje no século 21", explicou ele. "Enquanto continuarmos a nos concentrar nessa grande notícia, o nome Dele é Jesus, e Ele tem tanto pelas pessoas, e se continuarmos nisso, então não precisamos nos preocupar muito com aqueles que se afastam do mundo".

Desde a fundação de sua primeira igreja em 1983, em Sydney, o pastor Brian Houston inaugurou igrejas localizadas em algumas das cidades mais influentes do mundo, três gravadoras, uma plataforma de cinema e televisão, várias conferências em todo o mundo, e uma faculdade internacional, segundo o site da Hillsong Church.

Houston disse ao programa "Fox & Friends" que ele e sua esposa, Bobbi, fundaram a Hillsong Church em um "pequeno subúrbio em Sydney, Austrália", porque se importavam com as pessoas. O rápido crescimento da igreja os surpreendeu.

"É uma história milagrosa, realmente. Isso ajuda você a perceber que realmente deve haver um Deus", disse ele.

O autor de livros, como 'There Is More' ('Há algo mais') alertou aqueles que estão começando no ministério sobre a importância de confiar inteiramente em Deus com suas vidas e simplesmente "viver esta grande aventura chamada 'vontade de Deus".

"Deus pode nos levar além", disse ele. "O tema das Escrituras é que Deus pode fazer qualquer coisa que você possa imaginar, excedendo e abundantemente e acima de qualquer coisa que você possa pedir ou pensar".

Eu acrescentei: "Eu sinto que se as pessoas entenderem isso e viverem suas vidas com uma expectativa disso, então não importa qual seja esse novo passo, Deus pode fazer grandes coisas por elas".

veja também