Cristãos viralizam nas mídias sociais, expressando sua fé: "#CiteUmVersículoBíblico"

Do Antigo ao Novo Testamento, de Salmos, Provérbios e Evangelhos, centenas de milhares de versículos estão sendo compartilhados por leitores das Escrituras Sagradas.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 6 de abril de 2016 15:04
As mídias sociais estão sendo  cada vez mais usadas por cristãos para compartilhar mensagens bíblicas. (Imagem: Zares Del Universo)
As mídias sociais estão sendo cada vez mais usadas por cristãos para compartilhar mensagens bíblicas. (Imagem: Zares Del Universo)

Nesta quarta-feira, internautas e usuários cristãos das mídias sociais ganharam espaço entre os assuntos mais comentados do Twitter de um modo um tanto edificante. Com a hashtag "#CiteUmVersículoBíblico", aproveitaram para compartilhar entre os seus seguidores no aplicativo e todos os que busquem a tag, um verso da Bíblia que tem lhes falado ao coração.

Do Antigo ao Novo Testamento, de Salmos, Provérbios e Evangelhos, centenas de milhares de versículos estão sendo compartilhados por leitores das Escrituras Sagradas.

Confira abaixo alguns desses tweets:

"Lançando a Palavra"
Anos atrás, uma campanha parecida com esta ganhou as mídias sociais, com cristãos - não apenas do Brasil, mas todos que falam a língua portuguesa - participando do movimento "Lançando a Palavra".

Até mesmo nomes conhecidos no meio cristão, como o pastor Cláudio Duarte e a cantora e escritora Bianca Toledo chegaram a participar da campanha, que também tinha o objetivo de levar os internautas a compartilharem uma passagem bíblica acompanhada de uma breve reflexão e a desafiarem outros 5 amigos para que fizessem o mesmo.


Contextualização

Enquanto os cristãos acabam sendo rotulados por muitos grupos sociais como fundamentalistas e intolerantes, campanhas / movimentos como estes podem surgir como uma oportunidade para que a Bíblia seja e sua relevância social e moral sejam lembradas da forma mais pura: falando por si só.

Entre profecias, promessas, exortações e palavras de conforto, os versículos compartilhados por esses internautas estão ganhando cada vez mais destaque nesta quarta-feira.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições