Depois de anos de oração, mãe vê filho viciado se tornar evangelista

Com Andrew viciado em drogas pesadas, Nancy Chalmers contou que estava vivendo o oposto do que havia planejado para sua família, e isso fez a vida deles desmoronar.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 14 de junho de 2022 às 13:51
Nancy Chalmers decidiu orar pelo filho até ver o milagre. (Captura de tela CBN News)
Nancy Chalmers decidiu orar pelo filho até ver o milagre. (Captura de tela CBN News)

A vida de Nancy Chalmers tomou um rumo diferente do que ela havia desejado, especialmente sobre o seu filho Andrew, que enveredou pelo vício em drogas, tendo seu comportamento transformado.

“Estava começando a parecer que Andrew não estava mais por perto”, disse Nancy sobre seu filho. “Não era meu filho que estava entrando pela porta sempre que ele vinha. E não havia realmente nenhum sentido em ouvir o que ele dizia, porque nada daquilo era verdade de qualquer maneira, ou estava tão misturado com a verdade, quem poderia dizer.”

Nancy e sua família pareciam estar vivendo o oposto do que haviam planejado.

“Sempre frequentamos a igreja. Nós crescemos assim. Eu sempre incorporei o que chamamos de 'The American Dream' nisso. você sabe, todos aqueles sonhos que você tem para ter a casinha perfeita, as crianças perfeitas. Eu pensei que era apenas a maneira como você vivia”, disse ela.

Quando Andrew ficou mais velho, ele alegou ter TDAH (déficit de atenção), o que exigiria medicamentos prescritos. Desconfiada porque ele ficava mudando de médico, Nancy decidiu ir a uma consulta.

“Ele saiu em 22 minutos com cinco prescrições”, disse Nancy. “Isso vai tirar o fôlego. Ele venderia metade, usaria metade. [Assim] teria dinheiro para pagar outro psiquiatra”.

Roubando a família

Andrew voltou a morar com seus pais. Logo, Nancy começou a sentir falta de alguns objetos: “O que está acontecendo com minhas colheres? Não me dei conta, quero dizer, eu sabia que ele tomava as pílulas, mas não fazia ideia de que ele tinha ido para a cocaína, e então ele tinha ido para a heroína. Eu não tinha ideia sobre isso. Ele tinha um álibi para tudo.”

“E você continua querendo consertar isso”, Nancy admitiu. “Certamente podemos encontrar o médico certo, a situação certa. Eu realmente não tinha esperança de que Deus o curasse. Eu não vi nenhuma cura chegando. Vi pessoas aprendendo a conviver com sua condição. E pensava, que triste, minha família está presa a isso.”

Andrew se tornou evangelista. (Captura de tela CBN News)

“Sentimos que estávamos fazendo a coisa certa, dando a ele um lugar seguro para viver, porque você sabe, você não quer que ele vá morar com um monte de gente e piore”, disse ela. “E o tempo todo, orando e chorando. Eu passava horas no meu armário no andar de cima, pedindo a Deus para segurá-lo, mudá-lo.”

“O Senhor me mostrou que eu estava tão doente quanto meu filho. Minha necessidade de agradar, minha necessidade de fazer as coisas bem, minha necessidade de consertar, não ter ninguém pensando mal de mim. Todas essas grandes necessidades que temos, construímos nossa própria pequena torre de quem somos, [e ela] simplesmente desmoronou. Percebi que mentia para mim e para outras pessoas o tempo todo. O que me colocou bem no mesmo pé da cruz que Andrew estava. No mesmo nível”, disse ela.

Durante esse sofrimento e conflitos, Nancy recebeu uma carta que a fez perceber que não podia mais fingir que estava tudo bem.

“E estou abrindo a correspondência quando chego, e parecia ser uma fatura de um psiquiatra. Eu apenas sento na primeira cadeira que consigo, e isso me surpreende. Ele disse: 'Aqui estão cópias de prescrições que eu não escrevi.' E estava em seu bloco de prescrição de papel”, disse ela. “A acusação realmente era que Andrew havia escrito as prescrições.”

"Eu sabia. Nós terminamos”, desesperou-se a mãe.

Nancy Chalmers conta seu testemunho. (Captura de tela CBN News)

Nancy disse ao filho: “Deus acabou de me dizer que estamos lhe fazendo mais mal do que bem. Aqui está a acusação do seu psiquiatra. Pegue sua mochila ou o que quiser na mochila, tire isso daqui. Você não pode mais viver aqui. Você tem que sair."

Andrew se mudou e Nancy começou a questionar sua decisão.

“Peguei minha Bíblia e apenas disse: 'Deus, acho que ouvi você dizer isso. Se eu estiver errada, por favor, me avise. E eu apenas a abri e caiu em Jonas”, disse ela. “E eu li. E Deus disse: 'Vocês são as pessoas no barco.' Eles sabiam que todos iriam morrer se Jonas não fosse jogado ao mar. 'Então eu era o único que tinha que fazer isso? Eu? A pessoa – que não pode encarar a verdade, muito menos contá-la?'”.

Oração atendida

Nancy continuou a orar por seu filho. Durante três dias, eles não souberam onde Andrew estava ou se estava vivo. Então ele ligou pedindo ajuda e concordou em participar de um programa chamado Desafio Jovem.

“Deus o mudou. E Ele o colocou de joelhos em total rendição”, disse Nancy.

“Há um tempo de cura após o vício. Perdão não é confiança”, apontou.

As experiências de Nancy a inspiraram a escrever seu livro “No One Visits the Mother of a Drug Addict” (Ninguém visita a mãe de um viciado em drogas, tradução livre).

Nancy e seu filho Andrew, inspiração para o livro que ela escreveu. (Captura de tela CBN News)

“Precisamos de Jesus para restaurar nossa alma. Não use as roupas e a maquiagem e pareça que você conseguiu, mas seja vulnerável e diga: 'Eu não estou indo bem'”, ensinou.

“Ninguém visita a mãe de um viciado em drogas, porque você não conta a eles”, disse ela. “Você não diz a eles.”

Após anos de cura, Andrew iniciou um ministério chamado “Take the City” (Tome a Cidade, tradução livre) para ajudar a mobilizar as igrejas para alcançar as pessoas em suas comunidades e ver as cidades transformadas para a glória de Deus.

"Estamos trabalhando juntos agora", disse ela. “Muito interessante trabalhar para o seu filho, e uma grande alegria. E essa conexão está voltando.”

Andrew iniciou um ministério chamado “Take the City”. (Captura de tela CBN News)

“Apenas leve tudo, Senhor”, Nancy orou. “Porque você vai juntar tudo para transformá-lo em algo tão incrível, porque esse é o seu trabalho e não o nosso.”

“E nossos filhos são Seu trabalho. Quando você dá algo, Ele pode fazer qualquer coisa com isso.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições