Deputado Federal e pastor, Roberto de Lucena foi um dos homenageados do Exército Brasileiro

Roberto de Lucena recebe Comenda da Ordem do Mérito Militar

Atualizado: Sexta-feira, 20 Abril de 2012 as 1:37

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), vice-líder do Partido Verde na Câmara, foi distinguido com a mais alta comenda do Exército Brasileiro: a medalha do Mérito Militar, concedida aos amigos do Exército Brasileiro, ou seja, pessoas que prestaram serviços relevantes à nacionalidade e que apoiam o Exército.

A homenagem ocorreu durante a solenidade Cívico-Militar do Dia do Exército, comemorado nesta quinta-feira, dia 19 de abril.
A presidenta Dilma Rousseff esteve presente na solenidade, que contou também com a presença do Ministro da Defesa e dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.


Ordem do Mérito Militar


Criada pelo Decreto nº24.660, de 11 de julho de 1934, e regulamentada pelo Decreto nº 3.552, de 26 de julho de 2000, a Ordem do Mérito Militar destina-se a premiar os militares do Exército que tenham prestado notáveis serviços ao País, ou aos que se distinguiram no exercício de sua profissão, e as pessoas civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços ao Exército, bem como as Organizações Militares e Instituições Civis, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro.

veja também