'Descrença em Deus resume todos os problemas da atualidade', diz apologista cristão

“Qual o propósito de uma cultura onde vale tudo e você tem que permitir todas as ideias e crenças, menos os absolutos do cristianismo?”, questionou Ken Ham.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: quinta-feira, 29 de junho de 2023 às 13:02
Crianças são doutrinadas a não crer na existência de Deus. (Foto representativa: Yandex)
Crianças são doutrinadas a não crer na existência de Deus. (Foto representativa: Yandex)

O apologista e autor cristão, Ken Ham, disse que a América está enfrentando uma crise de visão de mundo devido a gerações de crianças que ouvem que Deus não existe ou que não há uma autoridade absoluta no universo.

O CEO e fundador da “Answers in Genesis” disse que muitas vezes é questionado por outros cristãos: “O que aconteceu com a América?”.

Essa pergunta, segundo ele, é feita principalmente quando os conservadores observam os debates sobre gênero, sexualidade e aborto. Ham fez comentários em um discurso recente que chamou a atenção nas redes sociais.

“Muitas pessoas olham para a América e perguntam como devemos lidar com tantos problemas ao mesmo tempo. Mas, na verdade, todos eles fazem parte de um único problema”, observou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ken Ham (@aigkenham)

‘Sintomas diferentes de um mesmo problema’

O que ocorre na atualidade, segundo o apologista, é que as pessoas estão lidando com diversos sintomas vindos de um mesmo problema: “E se não soubermos lidar com essa questão principal, não saberemos lidar com o restante”.

O problema central é que as pessoas estão desacreditando em Deus. Ham citou Juízes 21.5: “Naqueles dias, Israel não tinha rei; cada um fez o que achou melhor”.

Ele destacou que gerações de crianças foram doutrinadas a crer que não há um Deus, que a Bíblia não é verdadeira, que cada pessoa é a autoridade absoluta e pode determinar o que é certo ou errado e ainda que é possível ser e fazer o que der na cabeça.

“Qual o propósito de uma cultura onde vale tudo e você tem que permitir todas as ideias e crenças, menos os absolutos do cristianismo?” questionou Kem ao lembrar que estão apontando para os cristãos como “pessoas em conflito com o mundo”.

Choque de visão de mundo

A América, segundo Ham, está enfrentando “um choque de visão de mundo”. Embora a maioria dos americanos já tenha uma cosmovisão cristã, a cosmovisão dominante hoje é a secular.

“Mesmo assim, as batalhas de visão de mundo não são novas”, disse Ham ao apontar para a história bíblica do Jardim do Éden, onde Deus disse a Adão para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Em outras palavras, foi dito ao primeiro casal que obedecessem à ordem de Deus. “Mas, o que aconteceu? O diabo apareceu na forma de uma serpente e perguntou-lhes: 'Deus realmente disse isso?'. E esse foi o primeiro ataque contra a autoridade da Palavra de Deus”, lembrou.

“Na verdade, o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 11.3 nos adverte que o diabo vai usar o mesmo ataque contra nós”, concluiu. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições