“Deus poderia ter evitado isso, mas Ele é maior que os meus pensamentos”, diz Pastor das vítimas da Air Asia

“Já que o Seu amor por nós é incondicional, nossa fé Nele também deve ser incondicional. O Senhor dá, o Senhor tira. Bendito seja o nome do Senhor!”, afirma o Pastor Philip Mantofa.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 16:23

 

A queda do avião da Air Asia vôo 8501 no oceano resultou em perdas de centenas de famílias, incluindo os 45 membros da igreja Mawar Sharon Church, de Surabaya, na Indonésia. No entanto, ainda que em meio a tragédia, o Pastor da igreja Philip Mantofa fala sobre como o amor de Deus tem se manifestado em meio as pessoas da igreja e familiares em luto, em entrevista ao Charisma News.

“Nossa igreja sempre foi como uma grande família. Esta perda trágica só aumentou a nossa dependência de Deus e valorização do outro”, disse o pastor.

Mantofa conta que a igreja tem feito um grande trabalho de acompanhamento das famílias, desde o início. “Nós montamos um centro de atendimento que nos proporcionou uma atmosfera de oração e adoração, para fortalecer a fé daqueles que aguardavam o paradeiro de seus entes queridos. Também fornecemos comidas e bebidas para cuidar deles fisicamente.”

“Nós enviamos equipes de conselheiros cristãos treinados, divididos por turnos, estando sempre perto para ajudar. Além disso, nós atribuímos um pastor da nossa igreja para cada família em luto, para que possamos dar o apoio que necessitam. Quando os corpos de seus familiares foram encontrados e eles tiveram que identificá-los, não poderíamos deixar que enfrentassem estas situações horríveis sozinhos. A Bíblia não diz que devemos chorar com os que choram?”, questiona o Pastor Mantofa. 

Mantofa diz que, neste momento, as famílias tem sido sustentadas pela graça de Deus. “O Espírito Santo tem sido real em nossa igreja como Consolador. Como pastor, eu devo dizer que eu não poderia estar mais orgulhoso dos meus membros como agora, por ver que eles tem carregado o fardo um do outro, sem segundas intenções. O momento mais glorioso foi quando eu pude ver uma família em luto incentivar e orar por outra, por iniciativa própria. Eu posso dizer que eu quase vi o céu nessa situação.  Estamos avançando!”.

A fé do pastor não foi abalada, e nem houve questionamentos sobre a bondade de Deus pelo acidente não ter sido evitado. “A fé é a única coisa que eu tenho. Embora isso tudo não faça sentido, a minha fé em Deus não foi abalada. Deus não é mau, e certamente este acidente não é culpa dele. Ele poderia ter evitado isso? É claro que poderia! Mas Ele é maior do que os meus pensamentos. Deus não nos prometeu uma vida suave neste mundo imperfeito, mas Ele prometeu estar com a gente em tudo isso”, disse Mantofa. “Já que o Seu amor por nós é incondicional, nossa fé Nele também deve ser incondicional. O Senhor dá, o Senhor tira. Bendito seja o nome do Senhor!”.

O Espírito Santo ensinou uma grande lição ao Pastor Mantofa:  “Ninguém está isento de sofrimento. Esse acidente poderia ter sido com eles, ou com outros. Ninguém é especial, nem mesmo os cristãos ou pregadores, somente Jesus é! Nós apenas somos amados. A única coisa que é certa na vida é a nossa salvação. Bem-aventurados são aqueles cujos nomes foram escritos no Livro da Vida!”, finaliza o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições