Dilma prepara estratégia para conquistar evangélicos no segundo turno

Pesquisas recentes elaboradas pelo Datafolha e Ibope revelaram que Aécio Neves tem a maioria das intenções de voto dos eleitores evangélicos.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 11:29
Dilma prepara estratégia para conquistar evangélicos no segundo turno
Dilma prepara estratégia para conquistar evangélicos no segundo turno

Dilma prepara estratégia para conquistar evangélicos no segundo turnoA preferência da maioria dos evangélicos por Marina Silva foi um dos fatos marcantes no primeiro turno destas eleições de 2014. Porém, com a candidata do PSB fora do segundo turno e já tendo declarado apoio a Aécio Neves (PSDB), a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) prepara novas estratégias para conquistar o voto destes eleitores que tem alcançado grande relevância no cenário eleitoral.

Segundo informações da Agência Estado, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência e coordenador da campanha de Dilma, Gilberto Carvalho defendeu em reunião rescente que o partido deve "reforçar a interlocução com o segmento".

Para Carvalho, Dilma deve ir além das alianças feitas com líderes de grandes igrejas - como no caso de Edir Macedo.

Neste segundo turno, a presidente deve promover um novo ato político voltado para os evangélicos.

Polêmica
2 milhões panfletos intitulados "Evangélicos com Dilma - Por que votamos em Dilma!" foram impressos. O material traz uma foto da petista, junto a um pequeno texto.

"O Estado brasileiro é um Estado laico, mas o Brasil é uma nação que tem Deus como Senhor. Acredito naqueles que creem. Acredito no poder da oração. Não se esqueçam de orar por mim. Todos os dirigentes deste País dependem do voto do povo e da graça de Deus. Eu também", diz o texto.

Ainda no primeiro turno, a campanha de Dilma publicou em sua fanpage oficial do Facebook, uma imagem com a frase "Evangélicos oficializam apoio a Dilma Rousseff". A postagem gerou muitas críticas nas mídias sociais, inclusive a maioria de cristãos protestantes, afirmando que não a apoiavam.

A imagem foi publicada junto a uma nota oficial, que informava a reunião da candidata petista com líderes evangélicos em São Paulo (SP), ao final de setembro.

Pesquisas
Apesar destas e outras tentativas, como sua participação em um evento na Assembleia de Deus do Brás e também sua presença na inauguração do Templo de Salmoão (IURD), Dilma ainda está em desvantagem com relação às intenções de votos dos evangélicos.

Pesquisas recentes elaboradas pelo Datafolha e Ibope revelaram que Aécio Neves tem a maioria das intenções de voto dos eleitores evangélicos.

Com informações do Estadão Conteúdo

www.guiame.com.br 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições