"É a oração que ainda nos mantém unidos", diz Trump ao falar sobre hino histórico

O presidente dos EUA destacou a importância histórica do hino 'God Bless America' ('Deus Abençoe a América').

Fonte: Guiame, com informações do Faith WireAtualizado: quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 às 13:30
Trump participou do encontro com o Conselho Americano de Israel, em Hollywood. (Foto: Israel Hayom)
Trump participou do encontro com o Conselho Americano de Israel, em Hollywood. (Foto: Israel Hayom)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump contou a história por trás da música "God Bless America" ("Deus Abençõe a América") ​​na Cúpula Nacional do Conselho Americano de Israel esta semana em Hollywood, Flórida, e também destacou que é a oração que ainda é o que mantém a nação americana unida.

De acordo com os site cristão Faithwire, Trump apresentou a 'Shalva National Center House Band', o grupo de músicos com deficiência que tocariam a música.

"Em todas as gerações, os patriotas judeus americanos fortaleceram, sustentaram, elevaram e inspiraram nossa nação", disse Trump. "Em um momento, a Shalva Band concluirá esse evento com uma música que conhecemos muito bem. Antes disso, quero contar a famosa história por trás disso".

Trump disse que um jovem soldado americano judeu estava estacionado em Camp Upton, em Nova York, quando escreveu uma oração em forma de música.

"O nome dele era Irving Berlin, talvez o maior de todos", disse Trump. "E ele segurou essa música perto de seu coração por mais de 20 anos. Ele não lançou a música até 1938, quando o mundo soube das atrocidades malignas de Hitler contra o povo judeu".

"No dia 10 de novembro daquele ano, sua música foi transmitida pelo rádio e nas casas de todo o país. Milhões e milhões de pessoas foram inspiradas. Foi a primeira vez que os americanos ouviram o hino atemporal de Irving Berlin, 'God Bless America'", lembrou.

Trump disse que a música se tornou a "oração da nação" nos Estados Unidos.

"É a oração que os americanos cantaram quando enfrentamos o comunismo e nos reunimos como uma nação após o 11 de setembro. É a oração que ainda nos une hoje e a esperança que brilha em nossos corações porque somos orgulhosos patriotas americanos", disse Trump. "Nós amamos esta nação magnífica com toda a força, espírito e alma".

Assista à apresentação, clicando no vídeo abaixo:

A Banda Shalva começou originalmente como parte de uma aula de terapia musical na Shalva, a Associação de Israel para o Cuidado e Inclusão de Pessoas com Deficiência. O grupo passou a competir no programa de TV israelense "Rising Star".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições