Em parceria com Senac, Igreja da Lagoinha oferece cursos de capacitação profissional

Em parceria com Senac, Igreja da Lagoinha oferece cursos

Atualizado: Terça-feira, 7 Agosto de 2012 as 10:35

Uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Minas, fez com que a Igreja Batista da Lagoinha anunciasse cursos de capacitação profissional às pessoas de baixa renda.

Pedro Henrique Maciel, que é membro da igreja e consultor de negócios SENAC, foi quem intermediou a parceria.

Tereza Vargas, representante da Lagoinha no acordo, explica melhor. “Por meio da Fundação Oásis, nossa igreja ofereceu o espaço no prédio da Central das Redes para a ministração dos cursos, que estão dentro da necessidade dos alunos até mesmo para eventos grandes que virão como a Copa do Mundo em 2014.”

Os cursos oferecidos são Auxiliar administrativo, Recepcionista, Operador de Telemarketing, Vendedor, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Agente de Informações Turísticas e Recepcionista de Eventos. Ambos serão iniciados em setembro.

As turmas terão 30 alunos no período da manhã e da tarde, apenas o de vendedor terá só 20 vagas nos dois períodos.

Leia também:

Voto religioso é alvo de candidatos à prefeitura de Belo Horizonte

Música gospel embala conquista do sonho de jovens jogadores

A inscrição para qualquer curso é gratuita, mas garante um certificado na conclusão.

A idade mínima exigida para se matricular nos cursos é de 16 anos para a maioria dos cursos. Os documentos exigidos são a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de escolaridade, originais e cópia.

Os interessados devem fazer matrícula na Central de Informações e Matrículas do SENAC (Rua Tupinambás, 1.062 – Centro, BH/MG) de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.


com informações do Christian Post

veja também