Em tempos de pandemia, Edméia Williams fala de esperança: “Descanse no Senhor”

A pastora usa alguns textos bíblicos para mostrar que a nossa preocupação e estresse são em vão.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: sexta-feira, 12 de março de 2021 às 13:31
Missionária Edméia Williams em pregação por ocasião do aniversário de 21 anos da Igreja Hebrom. (Foto: Igreja Hebrom)
Missionária Edméia Williams em pregação por ocasião do aniversário de 21 anos da Igreja Hebrom. (Foto: Igreja Hebrom)

“Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.” (Salmos 127.1,2)

Refletindo sobre o texto de Salmos 2, a pastora Edméia Williams encoraja as pessoas a descansarem em Deus apesar da situação. “Não adianta nos desgastar-nos se estivermos fora da vontade de Deus. Normalmente, o trabalho fora da vontade de Deus é desgastante, penoso e não dá prazer”, disse.

A alegria de Paulo na prisão

A missionária pula para o Novo Testamento e faz um comentário relevante. “Em Filipenses, Paulo só fala em alegria. Ele estava preso num cárcere em Roma. Mas ele fala em alegria porque estava fazendo algo para o qual ele havia sido projetado”, apontou.

Edméia lista as atividades de Paulo na prisão: “Ele escrevia cartas, falava de Jesus, pregava o Evangelho e os guardas o ouviam. Ele estava dentro da vontade de Deus. Quando vivemos dentro da vontade de Deus, temos alegria e descansamos Nele. Não há ansiedade, não há angústia”, reforçou.

Isolados por causa de uma pandemia

Depois de um ano de pandemia, o mundo inteiro enfrenta restrições. As notícias não são boas e muita gente anda estressada. Quarentena, lockdown e número de mortos aumentando. Sistemas de saúde entrando em colapso, economias em crise e muitos desafios para o futuro. A consequência para muitos se revela em forma de preocupação e insônia. E resolve alguma coisa?

“Não podemos nos esquecer de nossa saúde. O sono é necessário para que você possa produzir bem. O sono é necessário! Senão Deus não o teria dado para nós”, enfatizou. A missionária também fala sobre nossas preocupações em vão e cita o texto em Eclesiastes para ilustrar.

“É como se existisse uma linha entre o céu e a terra. Abaixo do sol tudo é passageiro, mas acima tudo é eterno. Nós ainda estamos aqui, mas devemos ser dirigidos pelo que está acima do sol porque nós somos cidadãos de outro reino. Há uma direção perfeita por aquele que sabe do nosso destino”, acrescentou.

“Aos seus amados, Ele dá enquanto dormem”

“Deus tem algo particular para cada um. Quando lemos em Salmos: ‘aos seus amados, Ele dá enquanto dormem’, quer dizer, enquanto descansam, enquanto se rendem à direção Dele”, frisou.

A pastora cita como exemplo Adão, quando Deus providenciou a ele uma mulher para suprir a sua necessidade, enquanto ele dormia. “Ele estava cuidando do jardim, que foi o que Deus o mandou fazer, enquanto isso Deus estava cuidando das necessidades dele”, justificou.

“Outro exemplo é Abraão, em Gênesis 15.12, ele também estava dormindo. Deus fez com ele uma aliança e fez uma promessa absoluta que nos cobre até hoje e há de cobrir por toda a eternidade. Abraão só precisou obedecer fazendo o que Deus mandou. Ele estava na direção de Deus”, disse.

“A maior bênção para Adão e Abraão, Deus deu enquanto eles dormiam. Quando você descansa em Deus, a bênção vem. Então, descanse no Senhor, busque a direção de Deus e você vai acabar com esse tal de estresse. Trabalho é bênção, o cansaço e o estresse é que é maldição. Jesus disse: ‘Meu Pai trabalha até hoje e eu também trabalho’. Então, que Deus nos abençoe e nos guarde e faça resplandecer o seu rosto sobre nós”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições