"Estamos nos dias profetizados por Joel há cerca de 3.000 anos", diz autora cristã

A autora Carol McLeod destacou como as palavras do profeta Joel têm tocado seu coração durante este período de pandemia.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

Atualizado: Segunda-feira, 1 Junho de 2020 as 12:03

Carol McLeod é pastora, autora cristã e renomada palestrante para mulheres. (Foto: Carol McLeod Ministries)
Carol McLeod é pastora, autora cristã e renomada palestrante para mulheres. (Foto: Carol McLeod Ministries)

Momentos de crise como esta pandemia mundial do coronavírus certamente não são algo que alegra o coração de Deus, mas sem dúvida, Ele está trabalhando para que até mesmo isso reaproxime a humanidade Dele, segundo explicou a pastora e autora cristã, Carol McLeod.

“Deus está sempre tramando alguma coisa! Desde as primeiras páginas do livro de Gênesis até as declarações finais em Apocalipse, Deus tem trabalhado incansavelmente para atrair Seu povo de volta a Si mesmo”, afirmou ela em um artigo recentemente publicado no site ‘Charisma News’.

“Ao lidar com circunstâncias desconfortáveis ​​e a frustração da vida terrena, você pode ter certeza de que Deus sempre aprende algo nos bastidores de nossas vidas”, acrescentou.

Carol destacou que voltou a ler o livro do profeta Joel na Bíblia recentemente e isso falou fortemente ao seu coração.

“Enquanto lia o livro de Joel recentemente, foi como se as palavras pulassem da página e entraram em meu espírito como um lembrete surpreendente de que, mesmo em dias de circunstâncias terríveis, servimos a Deus que está atraindo seus filhos de volta ao coração”, disse ela, citando em seguida a passagem de Joel 2:1-4:

"A palavra do Senhor que veio a Joel, filho de Petuel.Ouçam isto, anciãos; escutem, todos os habitantes do país. Já aconteceu algo assim nos seus dias? Ou nos dias dos seus antepassados? Contem o que aconteceu aos seus filhos, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte. O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu", citou a autora.

Preparação

Carol então explicou sobre a reflexão que o texto a levou a fazer sobre os dias e meses recentes, que o mundo tem enfrentado uma crise tão grande.

“Senti, durante o final do inverno e a primavera de 2020, que nosso Pai preparou o cenário para talvez o maior avivamento da história do mundo. O Pai está trabalhando para transformar os corações desta geração em direção ao reino inabalável de Deus”, afirmou, citando em seguida a passagem de Joel 2:12-13.

"’Agora, porém’, declara o Senhor, ‘voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto’. Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça”, diz a o texto bíblico.

“Ao retornarmos ao Pai com arrependimento e louvor, Ele abençoará Seu povo mais uma vez com abundância celestial”, lembrou a autora.

Carol então relatou que em suas orações, sentiu Deus falar ao seu coração que este tempo, apesar dos temores gerados pela crise, também será um período que precede grande reconciliação.

“Durante a noite, enquanto orava, senti a certeza do Senhor dizendo que Ele estava atraindo a geração do milênio para si mesmo como nunca antes. Eu me perguntei, enquanto em profunda intercessão, se talvez fosse necessário uma pandemia para criar um reavivamento”, afirmou.

“Ouvi o sussurro do Espírito me dizer: ‘Eles estão voltando! Os jovens encherão meus altares aos milhares. Eles carregarão a tocha de Ravi Zacharias, de Kathryn Kuhlman, de Oral Roberts e de Billy Graham. Eles vão apegam-se à verdade da Palavra de Deus escrita e serão preenchidos com o poder do Espírito Santo", acrescentou.

Em família

A autora aproveitou para deixar uma mensagem especial aos pais.

“Para você que é pai de um filho pródigo, digo que ouvi claramente a voz do Senhor falando: ‘Ninguém se perderá. Ninguém. Eles estão voltando. O Espírito Santo os está atraindo agora’", contou, citando logo depois a passagem de Joel 2: 28-29:

"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias", diz a passagem.

“Creio que o Senhor está dizendo: ‘Estamos naqueles dias’ que Joel profetizou cerca de 3.000 anos atrás. Estes são os dias, após a devastação de uma pandemia mundial, em que nosso Pai está fazendo um milagre!”, declarou. “Ele proverá, restaurará e acolherá. Ele derramará Seu Espírito como nunca antes”.

veja também