“Estudar a Palavra de Deus deve ser uma das prioridades de sua vida”, diz Joyce Meyer

A presidente dos Ministérios Joyce Meyer usa sua própria experiência para orientar sobre estudo bíblico.

Fonte: Guiame, com informações do UG Christian NewsAtualizado: segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 às 13:58
A autora e pregadora cristã Joyce Meyer. (Foto: Reprodução/Ministério Joyce Meyer)
A autora e pregadora cristã Joyce Meyer. (Foto: Reprodução/Ministério Joyce Meyer)

Joyce Meyer defende o estudo diário da Bíblia, dizendo que há mais de 40 anos, ela pratica o estudo bíblico e que isso mudou drasticamente sua vida. “Foi a chave para uma transformação radical em minhas perspectivas e atitudes, e Deus curou e restaurou meu espírito, alma e corpo através do poder de Sua Palavra”, conta.

Ela diz que mesmo agora, após todos esses anos, ainda se surpreende continuamente com todos os benefícios oferecidos pela Palavra de Deus.

Assim, a pastora traz orientações sobre como o estudo da Bíblia pode ajudar.

“A Bíblia não é um livro comum. As palavras em suas páginas são como remédio para sua alma. Ela tem o poder de mudar sua vida, porque existe vida na Palavra!”, diz Joyce, referindo-se a Hebreus 4:12.

A presidente dos Ministérios Joyce Meyer cita João 8:31-32, dizendo que esses versículos a levaram a uma conclusão simples: “Se não estudarmos a Palavra de Deus de maneira consistente e aplicarmos essa verdade a nossas vidas, não teremos o poder necessário para amadurecer em Cristo e glorificar a Deus neste mundo.”

“Portanto, não importa onde você esteja em sua caminhada com Deus, quero encorajá-lo a começar a passar um tempo na Sua Palavra hoje e estar determinado a continuar com ela! Você descobrirá que toda vez que estuda a Bíblia e presta atenção ao que está lendo, está aprendendo alguma coisa”, diz.

A pregadora cita ainda Provérbios 4:20-22 (Meu filho, esteja atento às minhas palavras ... pois elas são vida para quem as encontra), explicando que a palavra “atentar” significa prestar atenção, dedicar algum tempo a alguma coisa. “Atentar à Palavra de Deus é muito mais do que apenas ler; mas é estar meditando sobre isso”, diz.

Joyce diz ainda que “precisamos entrar em acordo com o que Deus quer que façamos, porque, como diz o escritor de Provérbios, essas palavras são vida. Quando você precisa de uma palavra encorajadora ou está em um ambiente negativo, é bom saber que pode encontrar vida (mais cura e saúde) na Palavra de Deus”.

O que eu estudo?

Joyce usa sua própria experiência para orientar sobre o estudo bíblico. “Não há realmente um lugar por onde devemos começar. Você pode estudar qualquer coisa que o ajude”, diz.

A pastora explica que os temas que afetam a vida da pessoa devem ser os que ela pode começar seus estudos. “Se você está lidando com raiva ou medo, use uma concordância e localize essas palavras para ver quais passagens das Escrituras falam sobre elas”, diz.

“Quando comecei a estudar a Palavra, não tinha um relacionamento muito bom e não entendia o que era o amor”, diz Joyce. “Ao estudar o assunto do amor, aprendi que é mais do que um sentimento quente e confuso; é uma decisão que você toma todos os dias para tratar as pessoas da maneira que Jesus as trataria”.

Ela diz que ao estudar o que a Bíblia diz sobre o amor, aprendeu a amar. “Foi quando minha vida realmente começou a mudar. Ser capaz de aplicar o que você estuda à sua vida, como eu fiz no assunto do amor, é apenas uma figura de como é estudar a Bíblia”, explica.

Passos práticos para estudar a Bíblia

Joyce mostra quatro etapas que podem ser seguidas para começar a “cavar a Palavra de Deus” imediatamente:

1) Separe um tempo propositalmente. Eu faço uso o horário das manhãs, mas se isso não funcionar para você, encontre um horário que funcione ... mesmo que não seja todos os dias. Basta começar em algum lugar e você verá os frutos que essa prática traz à sua vida!

2) Prepare-se para o seu estudo da Bíblia. Tenha um lugar que você goste - um cômodo da sua casa onde você pode ficar sozinho ou em algum lugar confortável e que goste de estar.

3) Tenha todos os seus materiais disponíveis. É claro que você desejará sua Bíblia, mas também terá um bom dicionário, concordância, caneta e papel. Dessa forma, você não precisa parar a cada poucos minutos para fazer referência a algo ou escrever algo.

4) Prepare seu coração. Converse com Deus sobre as coisas que você pode precisar confessar e inicie seu tempo de estudo de forma pacífica e sem nada que possa impedi-lo de receber revelação durante seu estudo.

“Faça com que estudar a Palavra de Deus seja uma das principais prioridades de sua vida, porque há poder para mudar sua vida e ajudá-lo a se tornar a pessoa que Deus quer que você seja. E essa é a melhor vida possível que você pode ter!”, diz a autora cristã.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições