“Foi Deus quem curou meu filho”, diz mãe de bebê de 5 meses que superou a Covid-19

A influencer digital Bélit Araújo compartilhou um impactante testemunho sobre como a fé foi importante para ajudá-la a enfrentar a Covid-19 em seu lar.

fonte: Guiame, com informações da All Conteúdo

Atualizado: Quinta-feira, 10 Dezembro de 2020 as 12

Família sofreu com a Covid-19 e hoje redobra os cuidados para evitar a recontaminação. (Foto: Costa Prado Fotografia)
Família sofreu com a Covid-19 e hoje redobra os cuidados para evitar a recontaminação. (Foto: Costa Prado Fotografia)

Uma família da cidade de São Bento (PB) compartilhou recentemente um impactante testemunho de sua luta contra a Covid-19, enquanto o casal conseguiu se recuperar, mas sofreu ao ver seu bebê de apenas cinco meses também infectado pelo vírus.

Alex e Bélit Araújo, de 30 e 28 anos respectivamente, estão entre os quase 6 milhões de brasileiros que se recuperaram do coronavírus, e relataram como a fé lhes deu forças, não apenas para sua própria recuperação, mas também para acreditar na cura do bebê Nicolas, na época com 5 meses.

“Alex ficou doente da garganta, achamos que era só gripe, mas no segundo dia Nicolas teve diarreia e febre”, contou Bélit, que é influencer digital.

O médico suspeitou que os sintomas de Alex estavam ligados ao coronavírus e o medicou, bem como o pequeno Nicolas para controlar a febre.

“Eu estava muito preocupada, pois Nicolas tinha apenas 5 meses”, revelou a mãe.

No dia seguinte, Bélit também passou a ter sintomas da doença e as preocupações aumentaram.

“Comecei com dor leve na garganta e muita dor de cabeça e no corpo todo”, lembrou ela, que também foi medicada.

Com o passar dos dias, Alex desenvolveu novos sintomas, como a perda do paladar e do olfato, que são comuns em casos de infecção pelo coronavírus.

Aos poucos a diarreia do bebê foi passando, mas ele continuava com febre muito alta e isso preocupava o casal.

“Quando chegava a noite ele piorava muito, eu ficava a noite toda com ele no colo para ele conseguir descansar. Ele ficava choramingando no meu colo e eu, angustiada, não sabia o que fazer”, lembrou Bélit.

Ver o bebê tão pequeno passando por uma doença assustadora como a Covid-19 levou a mãe a clamar a Deus pela vida de seu filho.

“Só podia orar e pedir a Deus que não levasse ele de mim, porque via vários casos de bebês que não resistiam”, contou ela.

Bélit, que também sofria com as dores e febre, devido à Covid, se esforçava para cuidar do filho que estava com sintomas mais agravados da doença. O bebê sentia muitas dores no corpo e falta de ar.

“Dormiu novamente no meu colo e eu ficava sentadinha na rede, balançando até o dia amanhecer, só isso acalmava ele”, contou.

“Meu maior medo era perder meu bebê. Ele era muito pequenininho e ver ele com febre de 40 graus a cada 2 ou 3 horas me matava. Às vezes que ele ficava sem ar me deixava mais e mais angustiada”, contou.

A cura

Com o passar dos dias, toda a família se recuperou da doença e Bélit confessou que até não sabe explicar como ela e a sua família venceram a doença.

“Não sei como, mas conseguimos sair dessa sem sequelas e estamos bem”, contou.

Cientes da possibilidade de recontaminação, o casal redobrou os cuidados para evitar ao máximo passar pelos mesmos problemas novamente.

Firmados na fé

Evangélicos, Bélit e Alex contam que sua fé em Jesus os ajudou a superar a situação.

"A fé nos manteve no controle. Quando batia o desespero a gente orava. Somos humanos e é normal ficarmos com medo, mas sempre que o medo de perder meu filho batia, eu me apegava com Deus. Ele me manteve firme", conta.

Hoje a influencer olha para esse momento que vivenciou com sua família e tem a certeza de que Deus foi quem lhe deu forças para superar esses momentos.

"Mesmo doente e cheia de dor no corpo eu permaneci por dias com meu filho no colo, orando pela recuperação dele. Foi Deus quem me manteve de pé! Foi Deus quem curou meu filho", declarou.

veja também