Glorify faz doação de Bíblias em braile para crianças cegas

Aplicativo apoiou o projeto #PraCegoLer da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 24 Março de 2021 as 3:42

(Foto: Divulgação/Glorify)
(Foto: Divulgação/Glorify)

Com a missão de levar a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas, o Glorify doou à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) o equivalente a produção de 75 bíblias em braile. O projeto #PraCegoLer destina os livros, compostos por 38 volumes em capa dura e acompanhado por um guia de leitura, às crianças cegas de 15 instituições de apoio aos cegos.

"Nós, do Glorify, não poderíamos estar mais felizes com a repercussão positiva e ampla aceitação do aplicativo no Brasil. Mas, ao nos vermos cumprindo nossa missão de levar a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas, não pudemos ignorar a realidade daqueles para quem o acesso à Palavra pode ser mais difícil. Por isso, aceitamos o convite da SBB para patrocinar a produção de 75 bíblias em braile para crianças. Isso nos aproxima da nossa missão e enche nossos corações de alegria", explica o Head do Glorify Brasil, Nando Souza.

Acessibilidade

O Glorify possibilita que cristãos façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia. Todo o conteúdo disponível no aplicativo é acessível para cegos e até mesmo os posts do perfil do Instagram contam com a hashtag #ParaTodosVerem, o que possibilita que leitores de tela transformem informações visuais de computadores, tablets e smartphones em áudio. Para que as imagens sejam reproduzidas, é necessário que elas sejam descritas e o texto  da legenda cumpre o papel de torná-las acessíveis. 

“Hoje no Brasil existem cerca de 6,5 milhões de pessoas com algum tipo de cegueira, sendo 585 mil totalmente cegas. Somos gratos ao Senhor pela oportunidade de levar o Evangelho obedecendo as palavras de Jesus, que dizem: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura!’”, finaliza Souza.

O Glorify está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de adoração diária que cria espaço e estrutura para que seus usuários se conectem com Deus e sua comunidade todos os dias. Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o aplicativo Glorify oferece leituras diárias da Bíblia escolhidas a dedo, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e recarregar sua jornada espiritual todos os dias.

veja também