Igreja realiza oração porta a porta para famílias que lutam contra a Covid-19, em Manaus

O projeto ‘Oração à Porta’ é realizado pela Igreja Evangélica Chama Church, com sede na capital amazonense.

fonte: Guiame, com informações de A Crítica

Atualizado: Quinta-feira, 14 Maio de 2020 as 10:50

Fiéis recebem oração e louvor na porta de suas casas. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fiéis recebem oração e louvor na porta de suas casas. (Foto: Reprodução/Facebook)

A igreja evangélica Chama Church, em Manaus, encontrou uma forma de prestar apoio espiritual aos seus membros que estão enfrentando a Covid-19. Por meio do projeto “Oração à Porta”, a igreja leva oração e louvores até a casa dos fiéis.

O projeto Oração à Porta (Love In The Door) começou na Chama na África, em Moçambique, um dos locais que também está em isolamento social por conta da Covid-19.

Oração na porta da casa dos membros da Igreja Chama Church. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Manaus, o líder da igreja Chama Church, acompanhado de dois músicos (cantor e o violinista), visita as famílias que ligam para a igreja pedindo oração. Da calçada, com segurança, eles realizam um momento de oração, louvor e uma palavra bíblica para ‘alimentar a fé’ da família.

“O objetivo do ‘Oração à Porta’ é dizer para cada família: isolado sim, sozinho nunca. É levar uma mensagem de fé, encorajamento e apoio. Dizer para eles que tem alguém que os ama e se importa com eles. E que nos momentos que nos sentimos solitários e deprimidos, existe um Deus que é um socorro bem presente na angústia”, destaca o apóstolo e presidente da Chama Church, Richard Mattos.

"Nos sentimos como soldados em uma missão, diariamente saímos para uma missão de resgate. São várias pessoas apavoradas, doentes, depressivas, desempregadas, enlutadas. Um ambiente de guerra, a devastação emocional disso tudo é sem precedentes. Sentimos um peso de compaixão enorme em nosso coração por nosso povo. Nossas armas são: uma palavra, uma oração, um momento de adoração que podem mudar o destino de uma família”, ressalta Mattos.

O músico Alison Rabelo é um dos voluntários do projeto, ele destaca que se sente bem em ser um ‘instrumento’ de Deus em levar paz em momentos de desespero.

Igreja realiza louvor e oração na porta da casa de suas fiéis. (Foto: Reprodução/Facebook)

“A música é algo divino e uma linguagem universal, principalmente nesses dias de desespero. O sentimento que tenho é de estar levando uma mensagem de Deus por meio de um canal que ele criou, a música. O talento que ele me deu está sendo bem usado. E percebemos que diversas pessoas são alcançadas, os católicos, evangélicos, pessoas de outras denominações e também que não tem ligação com nenhuma religião”, conta.

Testemunhos

A nutricionista Elizangela Mota, a mãe e a irmã estavam com Covid-19 sendo tratadas em casa. Ela solicitou a oração e conta como foi a experiência.

“É incrível sentir que Deus está conosco em um período de tanta tensão. Tinha medo de perder minha mãe de 92 anos, que tem comorbidades, fora que ela passou a ter medo de dormir e não respirar mais, mas depois da oração na frente de casa, nos tranquilizamos e minha mãe está melhor e nós três estamos nos recuperando do coronavírus”, testemunha.

Fiel em oração na porta de casa. (Foto: Reprodução/Facebook)

A professora Lídia Helena Oliveira também foi uma das pessoas que solicitou a oração em frente à sua casa. “Eu e minha família sentimos o amor e a proteção de Deus por meio do cuidado e amor do nosso apóstolo e irmãos”.

Carro da Oração

Após orar na frente da casa da família que solicita, a igreja percorre o mesmo bairro com o ‘carro da oração’ louvando e lançando palavras de fé para aqueles que estão dentro de casa.

A igreja respeita o limite do volume do som que é permitido por lei e não demora no local, para não incomodar os vizinhos.

veja também