Iranianos encontram Jesus em sonhos: “Vi um homem com uma túnica branca”

Missionário explica que o fenômeno sobrenatural tem sido comum no Irã e que muitos estão se convertendo ao cristianismo.

Fonte: Guiame, com informações de FaithwireAtualizado: quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 14:58
Lazarus Yeghnazar. (Foto: Captura de tela/YouTube CBN News)
Lazarus Yeghnazar. (Foto: Captura de tela/YouTube CBN News)

Lazarus Yeghnazar, o fundador da Transform Iran — um ministério que ajuda igrejas clandestinas no Irã — disse que muitas pessoas estão encontrando Jesus por meio de sonhos e visões.

Em entrevista ao Faithwire da CBN, ele relatou que muitos iranianos entregam totalmente suas vidas a Cristo depois dessas aparições. 

“Eles não conseguem parar de falar sobre isso, por esse motivo são ainda mais perseguidos e de forma violenta”, disse Lazarus. 

Ele dá detalhes sobre o que os iranianos revelam das aparições de Jesus: “Ele contam: ‘Eu tive uma visão de um homem com uma túnica branca, com uma cruz no ombro ou no coração, e ele diz: Eu sou Jesus”.

Lazarus conta que, apesar dos perigos enfrentados no Irã, ele continua plantando igrejas através de seu ministério: “São construídas sobre a autoridade da Palavra de Deus e ativamente engajadas em missões no Irã”. 

Sonhos e visões com Jesus

Enquanto os cristãos do Ocidente conhecem Jesus como resultado da pregação do Evangelho, no Oriente os sonhos e as visões parecem ser algo mais comum. Muitos estão tendo suas vidas transformadas a partir desses fenômenos sobrenaturais. 

Lazarus lembrou que, na Bíblia, há vários relatos de como Deus usou sonhos e visões para se comunicar com a humanidade no passado e explicou por que os iranianos podem estar tendo essa experiência espiritual hoje.

“No Oriente Médio, as visões são comuns para as pessoas, mas no entendimento ocidental, as pessoas querem que tudo seja tangível, verificável e racional”, disse.

“Mas a dinâmica é bem diferente no Oriente Médio e essas experiências ressoam profundamente naqueles que as vivenciam”, continuou. 

‘Após o sonho, eles acordam suando ou tremendo’

“Quando os iranianos têm um sonho ou uma visão, eles acordam suando e tremendo”, explicou Lazarus ao observar que, muitas vezes, Deus falou através de figuras bíblicas e por meio de sonhos, transmitindo mensagens essenciais e transformadoras.

“Você sabe, Deus fez isso de Abraão a Moisés, isso aconteceu com Daniel, José, Maria, a mãe de Cristo. Todos eles tiveram sonhos”, enfatizou. 

“Pedro, no início de seu ministério, começou a ter sonhos”, lembrou também ao dizer que as pessoas podem até se surpreender com isso, pois os ocidentais são diferentes dos orientais. 

“Em qualquer reunião de iranianos ou cristãos afegãos, se você perguntar: 'Quantos tiveram sonhos e foram tocados ou transformados por causa de uma visão?' Pode ter certeza que 90% dos presentes vão levantar a mão”, disse.

“Mas se você perguntar a uma igreja em Wisconsin, Maryland ou Boston, quantas pessoas conheceram a Cristo através de um sonho, pode até ser que perguntem: 'O que é um sonho?'”, ele brincou ao finalizar. 

O Transform Iran começou seus trabalhos no Irã em 1991, seguindo o chamado de Deus aos pastores iranianos Maggie e Lazarus Yeghnazar. Desde então , mais de 100.000 se tornaram seguidores de Cristo e milhares de líderes servidores se desenvolveram. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições