John Piper e líderes cristãos marcam jejum e oração mundial por fim de pandemia

A iniciativa é do grupo evangélico The Gospel Coalition, que reuniu lideranças cristãos para o mesmo propósito.

fonte: Guiame, com informações do Premier e TGC

Atualizado: Sexta-feira, 3 Abril de 2020 as 10:51

O ministro cristão John Piper. (Foto: Reprodução/Desiring God)
O ministro cristão John Piper. (Foto: Reprodução/Desiring God)

O próximo sábado (04) foi sugerido pelo grupo evangélico The Gospel Coalition (Coalizão do Evangelho) como um dia em que os cristãos devem orar e jejuar por nosso mundo.

O dia começará com uma oração pessoal baseada no Salmo 27, será pontuada com a oração da comunidade com a família da igreja de cada pessoa ao meio-dia e terminará com orações conduzidas globalmente on-line por oradores cristãos e autores como Jen Wilkin, Kevin De Young, Joni Eareckson Tada e John Piper.

Os músicos Keith e Kristyn Getty também liderarão todos no culto com louvores.

Julius Kim, presidente do The Gospel Coalition, escreveu em seu site que: "Muito já se perdeu, e a incerteza sobre o que mais pode ser perdido - e quando vai parar - deixa as pessoas profundamente ansiosas”.

"Mas adoramos um Deus poderoso e soberano que não nos desampara. Nós clamamos a ele em nossa angústia porque ele é firme e imutável - um poderoso refúgio em um mundo de tempestades."

Ele acrescentou que outro motivo para orar ao mesmo tempo é se sentir mais próximo como uma igreja global: "Eu acredito que um dia para jejuar e orar pode oferecer uma oportunidade unificadora para os cristãos ao redor do mundo - especialmente nos dias de 'distanciamento' e dispersão aumentada".

O pregador John Piper e a coordenadora do ministério de mulheres Melissa Kruger liderarão as orações pelas famílias, a professora da Bíblia Nancy Guthrie e o pastor John Onwuchekwa liderarão as orações pela economia e o estudioso presbiteriano Ligon Duncan e a oradora Jen Wilkin liderarão as orações pelos que estão sofrendo.

"Na véspera do Domingo de Ramos e no início da Semana Santa, esperamos que este encontro incentive e reforce a fé dos crentes em todo lugar", disse Julius Kim.

Motivos de oração

Esperamos que cristãos de todo o mundo se juntem a nós neste dia de jejum e oração. Os tópicos de oração e participantes confirmados para o horário de oração da noite online incluem:

- Orações pelos enfermos e sofredores (Ligon Duncan, Jen Wilkin)
- Orações para trabalhadores médicos (Joni Eareckson Tada, Stephen Um)
- Orações pela provisão / economia (Nancy Guthrie, John Onwuchekwa)
- Orações para funcionários do governo local, nacional e global (Kevin DeYoung, Jeany Jun)
- Orações para líderes e missionários da igreja (Darryl Williamson, Quina Aragon)
- Orações para famílias (John Piper, Melissa Kruger)
- Orações pelos perdidos (David Platt, Jeremy Treat)

veja também