Jovem é curado de TOC ao ter visão de Jesus sendo chicoteado: ‘Fiz isso para te curar’

TJ Malcangi sofreu crises de ansiedade e ataques de pânico durante oito anos até ter um encontro sobrenatural com Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 às 13:15
TJ Malcangi sofreu crises de ansiedade e ataques de pânico durante oito anos. (Foto: Instagram/TJ Malcangi).
TJ Malcangi sofreu crises de ansiedade e ataques de pânico durante oito anos. (Foto: Instagram/TJ Malcangi).

TJ Malcangi, dos Estados Unidos, cresceu em um lar cristão. Apesar de frequentar a igreja, conhecer o Evangelho e os dons do Espírito Santo, seu coração estava longe de Deus.

“Estive na igreja, mas nunca vi um milagre, ou o poder de Deus sendo manifestado”, contou ele, ao canal do YouTube “Sid Roth's It's Supernatural!”.

Sem nunca ter tido um encontro pessoal com Jesus, aos 13 anos Malcangi abandonou a igreja e seguiu os caminhos do mundo. O adolescente ia a festas, ficava bêbado e usava drogas.

Nessa época, TJ passou a ter pensamentos intrusivos, crise de ansiedade e ataques de pânico com frequência e foi diagnosticado com TOC (Transtorno Obsessivo-compulsivo).

"Foi terrível. Eu tinha pensamentos de que algo terrível aconteceria com minha família, algo terrível. ‘Não vou ter sucesso, seria um fracasso na vida’. E então, a menos que eu fizesse essas coisas, como apertar o interruptor de luz 18 vezes. Mas aquele sentimento angustiante e aquela ansiedade não diminuíam”, explicou ele.

Durante oito anos, Malcangi sofreu com as doenças. Aos 20 anos, o jovem não suportava mais sua condição e ansiava por cura.

Clamando a Deus durante ataque de pânico

Em uma crise, TJ ficou acamado por um mês. Pensando que iria morrer a qualquer momento, ele decidiu buscar a Deus.

“Lembro-me de estar na minha cama e estava tendo um ataque de pânico. Crescendo na igreja, eu conheço João 3:16, que Jesus deseja me salvar do pecado. Então, estou na minha cama com essas palpitações cardíacas”, lembrou.

Ele pensou: “Acho que esse é o meu momento. Vou morrer agora, então é melhor me acertar com o Senhor”.

Então, TJ se ajoelhou à beira da cama e clamou: “Jesus, me salve”. A partir daquele dia, o jovem nasceu de novo e teve a vida transformada por Deus.

Um mês depois, o jovem teve uma experiência sobrenatural. “Estava na minha sala. E eu vejo Jesus amarrado a um poste de madeira e Ele está levando chicotadas nas costas. Há sangue escorrendo de seu rosto. Ele olhou para mim diretamente nos olhos e disse: ‘Eu fiz isso para que você possa ser curado’”, relatou Malcangi.

“Naquele momento, foi como se uma eletricidade me atingisse do topo da cabeça até a sola dos pés. Senti naquele momento que o poder de cura de Deus me atingiu e soube que havia sido curado”, testemunhou.

A partir daquele momento, TJ foi curado do TOC e nunca mais sofreu ataques de pânico. Hoje, o cristão é um pregador avivalista, anunciando o poder de Deus para muitas pessoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições