Jovens saem às ruas da Venezuela e oram por avivamento: ‘Deus pode nos livrar’

Em meio à instabilidade política, os jovens evangelizam em espaços públicos para declarar que Cristo é a esperança da nação.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 às 14:00
Os jovens declarando Jesus nas ruas. (Foto: Reprodução/Instagram/Risbeli Barboza)
Os jovens declarando Jesus nas ruas. (Foto: Reprodução/Instagram/Risbeli Barboza)

Após a captura do ditador Nicolás Maduro em uma operação militar dos Estados Unidos e em meio ao clima de tensão dos venezuelanos, um grupo de jovens cristãos está saindo às ruas e declarando a esperança de Cristo na nação.

A pastora Risbeli Barboza do ministério Tierra Santa tem liderado dezenas de jovens nas ruas para proclamar o Evangelho e orar por um avivamento no país.

“Acredito nisso de todo o meu coração. Jovens que digam: ‘Nosso Deus a quem servimos, pode nos livrar! E de tua mão, nos liberará’”, declarou Risbeli nas ruas.

Citando a passagem bíblica de Daniel 3, quando os três jovens hebreus — Sadraque, Mesaque e Abednego — se recusaram a adorar a estátua do rei Nabucodonosor e foram lançados na fornalha de fogo, ela disse:

“Ouçam bem! Os jovens estavam diante de uma ameaça fatal para suas vidas. E disseram ao rei: ‘Rei, ouça o que vamos te dizer: Nosso Deus pode nos livrar da fornalha!’. É Venezuela”.

‘Nasceu no coração de Deus’

Em 2022, Risbeli fundou o Movimento Criados Para Adorar, que nasceu como uma estratégia evangelística para alcançar os jovens venezuelanos para Jesus.

“Pedi a Deus que me desse alguma estratégia para alcançar a juventude do meu país, meu coração ardia por falar Dele mas não sabia como fazer e em uma noite, entre lágrimas, o Senhor me entregou o Movimento Criados Para Adorar”, contou ela.

"Ver tudo o que Deus fez desde 2022 faz meu coração pular de alegria e gratidão. Ainda que o tempo passe, eu sei que a tua promessa vai se cumprir, nada em ti será perdido, essa é a minha segurança”, acrescentou.

Em vídeos no Instagram, os cristãos realizam evangelismos criativos com cartazes e apresentações, cantam louvores e ministram a Palavra de Deus.

Segundo ela, o objetivo do movimento é adorar Jesus em qualquer lugar público: “Este mover nasceu no coração de Deus e é plantado em cada coração que está disposto a reconhecer que é por causa Dele que estamos aqui”.

Avivamento

Em uma ação, a pastora declarou: “Avivamento não é apenas uma palavra, é o que arde nos corações dos que estão aqui. Estamos impactando a nação. Estamos impactando vidas. Há uma geração de valentes que se levanta! Não há nada que possa parar aquele que o avivamento nasceu em seu coração”. 

Já Alanis Medina, pastora associada no Centro de Esperanza Sabana Grande, disse: ‘A Venezuela ainda tem jovens que adoram ao Senhor. Somos uma geração que não apenas admira o que viu e ouviu sobre avivamentos passados, ou mesmo o que vê nas redes sociais; também fazemos parte dos movimentos espirituais do Céu aqui na Terra e na Venezuela’”.

Pedido de orações aos cristãos brasileiros pela Venezuela

Em entrevista ao Guiame, Deysi Birriel, missionária venezuelana da Missão “Até Que Todos Saibam” (AQTS), pediu aos cristãos brasileiros que intercedam pela Venezuela:

“Pedimos apoio em oração. Como orar pela Venezuela neste momento? Bem, a Venezuela está em trabalho de parto. Pedimos ao Senhor que essas dores de parto passem rapidamente e que a nova Venezuela nasça”, disse.

“Pedimos ao Senhor que ajude os líderes da Igreja que não venderam suas convicções a Faraó, a permanecer na fé. Essa é a maneira de orar pela Venezuela, orando também pelos civis. Em todos os ataques, houve muitas baixas, e as famílias dessas pessoas estão orando pela paz da população”, acrescentou.

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições