A conhecida professora bíblica, escritora e televangelista Joyce Meyer e seu marido, Dave, estão comemorando seu 55º aniversário de casamento.
Eles se casaram em 7 de janeiro de 1967 e tiveram quatro filhos: Laura Marie Holtzmann, Daniel B. Meyer, Sandra Ellen McCollom e David Meyer.
Conhecida por seu programa de TV, Joyce Meyer recentemente sentou-se para falar sobre o sucesso no casamento, apesar de seu passado doloroso, e compartilhou conselhos para um relacionamento saudável.
Estuprada por seu pai “pelo menos 200 vezes” quando ela era adolescente, o testemunho de Joyce inspirou aqueles que lutam para encontrar esperança, dizendo-lhes que a recuperação é sempre possível, não importa os desafios passados.
Dave, desenhista de engenharia e veterano do exército, é vice-presidente dos Ministérios Joyce Meyer e trabalhou no ministério em tempo integral por quase 30 anos, segundo fontes. A mulher de 78 anos disse muitas vezes que sem a sabedoria de seu marido em finanças e administração, o Ministério Joyce Meyer, que inclui Mão da Esperança, não seria o que é hoje.
Joyce Meyer explicou que quando ela ouviu pela primeira vez o chamado de Deus para entrar no ministério, Dave não estava de acordo com sua decisão. No entanto, ela decidiu seguir seu chamado e deixar Deus cuidar de Dave. Meyer disse que apenas três semanas depois, Dave veio até ela e disse que percebeu que ela tinha uma unção em sua vida para fazer, e ele a concordaria com qualquer decisão que ela tomasse.
Logo depois, Meyer iniciou um grupo de estudo bíblico que começou com algumas senhoras de seu trabalho e rapidamente cresceu para um grupo de até 500 pessoas de sua igreja. Ela também começou seu próprio programa de rádio.
A família Meyer levou cinco anos para iniciar seu próprio ministério chamado Vida no Mundo. Foi ideia de Dave começar um programa de TV, “Everyday Life”, no início dos anos 90.
O casal tem mais de 10 netos e dois bisnetos.
Na entrevista a seguir Joyce Meyer compartilha sobre o sucesso de seu casamento de mais de cinco décadas:
Você e Dave têm um casamento forte e próspero. Por que você acha que fez tanto sucesso?
Acho que é um sucesso porque paramos de tentar mudar um ao outro. E acho que é bem-sucedido porque ambos estamos comprometidos em fazer o que acreditamos que Deus gostaria que fizéssemos.
Lembro-me de anos atrás, quando Dave e eu apertamos as mãos e eu olhei para ele e disse: “Eu aceito você do jeito que você é”, e ele olhou para mim e disse: “Eu aceito você do jeito que você é”. Esse foi o começo de termos longevidade em nosso relacionamento.
Que conselho você daria a um casal que está passando por dificuldades no casamento?
Você sabe, Dave e eu passamos por momentos muito difíceis. Acho que em todo relacionamento é fácil desistir — é fácil dizer que não podemos fazer isso funcionar.
Mas você pode ir a Deus e dizer: “O que você quer que eu faça para melhorar esta situação?” Às vezes você tem que tratar uma pessoa bem por um longo tempo antes de começar a colher no campo que você está semeando.
Se eu faço o que é certo e isso nunca satisfaz a outra pessoa e ela decide que quer fazer outra coisa, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Mas vou fazer o que é certo pela graça e misericórdia de Deus e deixar que Ele faça o que somente Ele pode fazer.
É possível que nosso casamento dure se não compartilharmos os mesmos objetivos ou não tivermos a mesma ideia do futuro?
Eu acho que se as atitudes forem mantidas corretas, Deus pode mudar os corações.
Quando senti pela primeira vez que Deus estava me chamando para o ministério, para ser honesta, Dave apenas disse: “Bem, isso não é o que eu quero fazer”. E eu realmente senti que Deus colocou o seguinte em meu coração: “Você faz o que eu coloco em seu coração para fazer, mantenha uma boa atitude e eu cuidarei de Dave.”
E foram literalmente apenas três semanas e Dave veio até mim e disse: “Sabe, Deus realmente me mostrou que você tem uma unção em sua vida para fazer isso e então eu só quero que você saiba que eu vou te apoiar tudo o que você faz.” Deus pode mudar o coração de uma pessoa.
Quais outras dicas para ter um ótimo casamento?
Bem, um bom casamento acontece por um propósito.
Todos os dias, quando me levanto, proponho ter um bom casamento. Eu não vou acidentalmente ter um bom relacionamento com Dave. Muitas vezes, tenho que orar e pedir ao Senhor que me dê uma ideia criativa de uma maneira de abençoar Dave.
Também é importante dar e receber perdão.
O perdão é o ingrediente principal para todo relacionamento bem-sucedido.
Tantas pessoas carregam exceções à sua oferta de amor. “Eu te amo, mas você realmente feriu meus sentimentos ontem.” Ou “Eu te amo, mas estou muito cansado, muito ocupado, muito distraído, muito irritado, muito zangado, muito infeliz para ser legal com você agora”.
O verdadeiro amor simplesmente diz: “Eu te amo!” Sem exceções!
Ocasionalmente requer um confronto divino.
Palavras apressadas ditas sem pensar nelas muitas vezes causam tremendos problemas.
Acredito que devemos não apenas ser cuidadosos com nossas palavras às pessoas, mas também com nossos pensamentos diante de Deus.
Houve muitas vezes em que pensei em como lidaria com uma situação, e Deus me fez saber que não é assim que Ele quer que eu lide com isso.
E, lembre-se, o tempo é tudo.
O tempo é extremamente importante em uma boa comunicação. Podemos causar problemas a nós mesmos por não escolher o momento certo para falar. Há um tempo para falar sobre um problema e há um tempo para deixá-lo sozinho.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições