Kristian Stanfill, líder de louvor e membro do grupo Passion Music, testemunhou como foi libertado do alcoolismo, em uma luta pela sobriedade que durou anos.
O cantor e compositor ficou conhecido por ministrar na conferência de jovens Passion, nos Estados Unidos.
Em novembro de 2022, Kristian revelou que lutava contra o alcoolismo e, com a ajuda de Deus, estava sóbrio há 2 anos.
“Depois de alguns anos no mundo da recuperação e em conversas sobre sobriedade, comecei a perceber que há tantas pessoas que se sentem sozinhas", contou ele, em entrevista recente ao Crosswalk Headlines.
Após ser liberto por Jesus, o líder começou a acompanhar pessoas alcoólicas e desejou ajudar de alguma forma.
“Eles se sentem tão isolados e pensam [que] ninguém na Igreja está falando sobre isso abertamente. E eu me sentava com outros caras e conversávamos sobre sobriedade”, disse.
Anunciando liberdade em Jesus
Então, Kristen decidiu tornar pública sua batalha contra o pecado, com o propósito de mostrar que há liberdade e cura em Jesus.
"Ele pega um coração que está disposto a se submeter em obediência e diz: 'Eu posso trabalhar com isso. Eu posso resgatar’. Eu simplesmente pensei que era importante falar sobre isso para ajudar outras pessoas a virem para a luz, encontrarem liberdade e alegria”, explicou ele.
Citando a passagem bíblica de João 10:10, o líder lembrou que o inimigo vem apenas para roubar, matar e destruir, mas Cristo veio para que as pessoas tenham vida e a tenham em abundância.
"[Satanás] quer nos distrair e nos desviar de nosso propósito final, que é viver para a glória de Deus", observou.
A importância da comunidade
Segundo Kristen, a batalha contra o alcoolismo precisa acontecer com o apoio de outras pessoas.
“Você não pode fazer isso sozinho", ensinou ele. “Você tem que ter pessoas. Um dos maiores erros que cometi foi apenas me isolar”, admitiu.
Depois de viver preso ao álcool, o líder afirmou que não é possível beber com moderação. "Qualquer que seja o interruptor de moderação que as pessoas tenham, Deus não me deu um desses. Foi um ponto final para mim”, comentou.
Aos jovens, ele aconselhou: “Não beba. A vida é muito boa sem álcool. Isso pode soar meio julgador, e eu não quero que soe julgador, mas eu apenas diria: 'Por que você quer beber? Na verdade, é terrível para você. Acabei de fazer 42 anos, então estou ficando um pouco mais velho e me preocupo com o que coloco no meu corpo. Eu não quero colocar isso no meu corpo".
Às vezes, muitos recorrem ao álcool para aliviar sua dor emocional, destacou Kristian. "Eu estava fugindo de alguma coisa. Havia alguma dor aqui que eu não estava enfrentando", confessou.
“Então eu perguntaria: há algo em sua vida que você precisa enfrentar, você precisa desenterrar e trazer à luz? Você provavelmente deveria fazer isso com a ajuda de outra pessoa”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições