Como conselheiro do presidente do Suriname, Harold Pultoo é uma das pessoas mais influentes do país da América do Sul e reconhecido por ministrar a outros líderes, segundo a Revive.
O holandês se mudou para o Suriname com o propósito de trabalhar como ministro ou parlamentar no governo do atual presidente Chan Santokh.
Porém, os cargos já haviam sido preenchidos, exceto a vaga de conselheiro de bem-estar mental e trabalho.
“Isso foi um grande milagre, porque este posto me cai perfeitamente, porque sou um evangelista. Isso me dá muito espaço para orar com líderes pelo bem espiritual do país, do governo e do povo”, contou ele, em entrevista à Revive.
“Posso ser uma voz dentro do governo. E graças à oração, é relativamente tranquilo no Suriname. Há uma boa cooperação com o movimento sindical e outros grupos funcionais construídos pela Sabedoria do Senhor”, testemunhou.
Quem vê Harold atuante no Reino de Deus não imagina que anos atrás ele estava com a vida destruída pelo alcoolismo.
O conselheiro revelou que começou a beber com apenas 11 anos de idade e logo se tornou um vício, com Harold sendo apelidado de “ministro dos assuntos da cerveja".
“Já naquela idade, um espírito intoxicante de álcool entrou em mim. Eu era um chefe na bebida e só me cercava de pessoas que bebiam muito. Também gostávamos de beber uísque e depois até um pouco de palma”, disse.
“Se alguém quisesse beber uma lata de cerveja comigo, eu deixava essa pessoa. Eu queria beber pelo menos uma caixa", acrescentou.
Porém, ele começou a presenciar seus companheiros de bebedeira morrendo por doenças causadas pelo alcoolismo.
Buscando a Deus
Foi nesta época em que ele percebeu que estava destruindo a própria vida. Harold tentou parar de beber por conta própria.
Por diversas vezes, ele enterrou suas as garrafas de álcool, mas não resistia e acabava desenterrando e bebendo novamente.
Até que ele clamou a Deus para libertá-lo e ouviu o Espírito Santo lhe dizer: “Eu vejo seu coração e vou lhe dar forças para parar, mas você deve fazê-lo. Não coloque mais o copo perto da boca. Deus me disse que Ele tinha um propósito maior para minha vida”.
Harold ainda lutava contra o vício em cigarros e pornografia. Após se render a Jesus, ele foi liberto de todos os seus vícios. "Eu tive o maior presente de todos os tempos naquele dia", testemunhou sua esposa.
O holândes foi totalmente transformado e passou a servir em sua igreja local. "Quando o Senhor te salva, não é só assim. Ele quer fazer de você um discípulo e um servo”, declarou ele.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições