Líderes se reúnem para resgatar o valor dos relacionamentos, no Rio Grande do Sul

O evento foi idealizado pelo pastor Joel Engel e reuniu mais de 1200 líderes evangélicos de diversas regiões.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 23 Abril de 2018 as 5:08

Ministério Engel reuniu líderes de diversas regiões do Brasil e do mundo. (Foto: Divulgação)
Ministério Engel reuniu líderes de diversas regiões do Brasil e do mundo. (Foto: Divulgação)

Líderes cristãos de diversas partes do Brasil e do mundo estiveram reunidos no último sábado (21) em um encontro promovido pelo Ministério Engel em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Idealizado pelo pastor Joel Engel, o encontro tem o objetivo de compartilhar ensinamentos que resultem no crescimento da Igreja de Cristo em todo o mundo.

Este ano, a edição foi realizada no Centro de Convenções Morotin e alcançou seu recorde de público. Estiveram presentes mais de 1200 líderes representando 22 estados brasileiros e nações como Uganda, Portugal, Israel e Uruguai.

Durante as ministrações, o pastor Joel Engel compartilhou suas experiências ao longo dos mais de 30 anos de ministério, instruindo os demais líderes a buscarem organizar suas vidas em todos os âmbitos, como familiar, matrimonial, social, financeiro e político.

Engel também compartilhou um pouco dos acontecimentos que envolveram a viagem da equipe de voluntários do Projeto Daniel a Uganda. Os relatos contaram com a participação do jovem Bahura Dosweit, que foi consagrado rei do Reino de Rwenzururu após passagem dos missionários brasileiros por Uganda.


O jovem Bahura Dosweit foi consagrado rei do Reino de Rwenzururu, em Uganda. (Foto: Divulgação)

Joel Engel observou que o oeste de Uganda é uma região imensamente inóspita, mas a equipe estava decidida a visitar o local, que é marcado pelo sacrifício de crianças em rituais. A influência dos brasileiros provocou uma mudança cultural naquela região e os moradores prometeram não continuar com a prática.

O pastor também lembrou de sua viagem a Israel, compartilhando as experiências que viveu durante os 30 dias em que esteve na Terra Santa para gravar documentários e aulas para a Escola Profética, um projeto de discipulado desenvolvido pelo Ministério Engel.

Ao concluir o evento, Joel Engel afirmou que é muito importante para a Igreja que os líderes permaneçam unidos, sempre procurando promover os ideais compartilhados pela fé cristã, incluindo a defesa de valores morais e éticos junto à sociedade brasileira.


O pastor Joel Engel reuniu líderes de diversas regiões do Brasil e do mundo. (Foto: Divulgação)

veja também