Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’

Jessica Stuart ensinou Gael a importância de orar com uma experiência com água, orégano e detergente.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 16 de julho de 2025 às 20:21
Gael aprendendo sobre a oração. (Foto: Reprodução/Instagram/Jessica Stuart)
Gael aprendendo sobre a oração. (Foto: Reprodução/Instagram/Jessica Stuart)

Uma mãe viralizou ao revelar como ensina seu filho a importância de orar. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela mostrou de forma criativa que a oração tem poder.

No dia 30 de junho, a influenciadora cristã Jessica Stuart chamou o filho Gael, de 6 anos, e disse:

“Vou te ensinar a importância de orar, vem cá para você ver”. 

Com um pouco de água em um prato, Jessica salpicou um pouco de orégano e pediu que Gael colocasse o dedo na água.

“Quando a gente não ora, fica sujo, né? Agora, fecha o olho e faz uma oração”, disse ela.

Enquanto o filho orava de olhos fechados, Jessica passou detergente no dedo da criança. Em seguida, ela pediu que o menino colocasse o dedo na água novamente.

Imediatamente, o orégano se afastou para as laterais do prato e Gael se surpreendeu com a experiência. 

“Viu? Tudo de ruim e sujo se afasta da gente na hora quando a gente ora”, declarou a mãe. 

“Você sente o poder transformador da oração? A oração é a ponte mais poderosa que nos conecta ao Pai, um elo que fortalece nossa alma e nos enche de paz. É por isso que faço questão de ensinar ao Gael a imensa importância de orar e, acima de tudo, de sermos gratos por cada passo da jornada”, acrescentou.

Devocional criativo

Jessica não é a primeira mãe que viraliza ao ensinar princípios bíblicos ao filho. O casal Hanna e Steve Ko, da Coreia do Sul, decidiram espalhar versículos pela casa para ajudar os filhos a memorizarem a Palavra de Deus.

No Havaí, o cristão Alex Wilson ensinou seus filhos sobre domínio próprio, um dos frutos do Espírito Santo, por meio de uma experiência com Coca-Cola, óleo vegetal e bala mentos.

Já no Brasil, Tiago Stanley e Letícia Lessa, de Minas Gerais, são cristãos e pais de dois filhos. Nas redes sociais, eles compartilham como fazem para que o filho memorize a Bíblia em uma linguagem adequada para sua compreensão.

Tiago é ortopedista e Letícia pediatra, o casal costuma compartilhar um momento em família onde realizam um culto doméstico e apresentam a Palavra de Deus para o filho Lucas.

No podcast “Café com Elas”, feito em parceria com o Guiame, apresentado pela pastora Adriane Salvitti, a pastora Aline Carvalho da Igreja Mananciais, no Rio de Janeiro, falou como faz os filhos entenderem que eles têm um chamado que “é ser representante de Deus onde Ele enviar”.

Ela destacou que os filhos precisam criar uma autonomia, principalmente no relacionamento com Deus: “Não é a sua mãe que tem que interceder por você, você precisa desenvolver um relacionamento de amizade com o Senhor”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições