Menina descobre que pai é missionário secreto: “Fez entender meu chamado para servir”

Após ser resgatada de um sequestro, Lorena foi levada para um centro de crianças para ser protegida e ficou afastada de sua família.

fonte: Guiame, com informações do Portas Abertas

Atualizado: Domingo, 12 Agosto de 2018 as 10:20

Lorena foi separada de sua família ainda criança. (Foto: WWM).
Lorena foi separada de sua família ainda criança. (Foto: WWM).

Lorena, filha de um missionário na Colômbia, enfrentou problemas e conflitos pessoais para entender a missão de seu pai. A garota não compreendia ainda o motivo de sua família ter sido classificada como um grupo de atividades criminosas e achava que havia sido abandonada pelo pai e por Deus.

Jasar, seu pai, era na verdade um missionário secreto em cidades nas regiões rurais do norte e leste da Colômbia. Nesses locais, além da proibição de igrejas e evangelismo, grupos armados ilegais perseguiam os cristãos.

Quando Lorena tinha apenas 10 anos ela foi sequestrada e ficou presa por um dia. Quando os sequestradores levaram ela para outro lugar, no dia seguinte, a garota começou a chorar e gritar. A polícia apareceu e resgatou Lorena. Depois desta situação, Jasar decidiu deixá-la no centro para crianças da Portas Abertas na Colômbia.

Naquele período, a menina não entendia que a providência servia para protegê-la das perseguições que a família enfrentava. “Eu só sabia que estava sendo separada da minha família e aquilo me machucava”, disse ela.

Curada

No centro ela recebeu proteção e cuidados. Mesmo assim, a ausência da família biológica deixou marcas em seu coração. Enquanto estava lá, aprendeu a depender de Deus e começou a ser curada por ele. “Uma tarde estava fazendo minhas tarefas e, de repente, vi um panfleto. Quando abri, tinha a história do meu pai”, contou Lorena.

O panfleto dizia as razões porque ela estava no centro, as ameaças contra a vida de seu pai e seu sofrimento por seguir a Cristo. “Naquele momento eu realmente descobri quem meu pai era e pude entender que ele sempre me amou”, disse. Lorena entendeu que Deus e seu pai terreno sempre cuidaram dela, apesar da perseguição.

Tempos depois o pastor Jasar foi convidado pela Portas Abertas para compartilhar sobre suas experiências em igrejas na Europa. Lorena também foi chamada e então ela pode conhecê-lo, sentindo o amor dele e do pai celestial de forma plena. “Foi surpreendente ouvir da boca do meu pai sobre suas experiências e seu amor por Jesus”, ressaltou Lorena.

“Isso me permitiu conhecer mais de Deus e me fez entender meu próprio chamado para servir a Cristo”, salientou. Hoje, Lorena está terminando o Ensino Médio, trabalhando no centro por meio período e diz que seu sonho é ser missionária para compartilhar do amor de Deus.

veja também