Mesmo cercadas por tropas, igrejas fazem cultos de domingo na Ucrânia

Seminários teológicos e igrejas se concentraram na solidariedade e na oração.

Fonte: Guiame, com informações da Christianity TodayAtualizado: terça-feira, 8 de março de 2022 14:37
Culto em igreja evangélica ucraniana realizado no domingo, 27 de fevereiro de 2022. (Print da tela Facebook CBN News)
Culto em igreja evangélica ucraniana realizado no domingo, 27 de fevereiro de 2022. (Print da tela Facebook CBN News)

As tropas russas encontraram resistência mais dura do que o esperado de soldados e cidadãos ucranianos em Kiev e outras cidades, os pastores em ambas as nações adaptaram os cultos de domingo de forma adequada.

“Toda a igreja orou de joelhos por nosso presidente, nosso país e pela paz”, disse Vadym Kulynchenko de sua igreja em Kamyanka, cerca de 230 quilômetros ao sul da capital. “Após o culto, fizemos um treinamento de primeiros socorros.”

Em vez de um sermão, foi dado tempo para compartilhar testemunhos de dias angustiantes de ataques aéreos. Muitos salmos foram oferecidos, e a mensagem de Kulynchenko centrou-se em Provérbios 29:25. O temor do homem será uma armadilha, mas quem confia no Senhor está seguro.

Tanto a ruptura quanto a vida comum estavam em exibição na Capela do Calvário de Svitlovodsk.

No domingo, a congregação de cerca de 80 pessoas – começando a crescer com os recém-chegados em busca de refúgio – se reuniu para ouvir um sermão sobre Davi e Golias.

Continue lendo no site Christianity Today: www.christianitytoday.com

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições