“Muitos não estão firmes pois não alimentam a fé com a Palavra”, diz Luciano Subirá

O pastor Luciano Subirá desafiou os cristãos a manterem uma prática diária da leitura Bíblica.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 23 Agosto de 2018 as 3:09

O pastor Luciano Subirá alertou cristãos que não praticam a leitura da Bíblia e disse que é por meio da meditação nas Escrituras que se aprofunda o relacionamento com Deus. Em um vídeo publicado em seu canal oficial, o líder cristão desafiou os seguidores a lerem diariamente a Palavra de Deus.

Ele começa citando a passagem de Colossenses 3:16, que diz: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração”.

“Nós temos um conselho ou uma sugestão. Nós temos uma orientação e uma determinação de Deus, de que a sua Palavra deve habitar ricamente em nós. Para que ela permaneça de forma abundante e presente, ela precisa entrar”, disse ele se referindo ao versículo.

Subirá ainda diz que as Escrituras não entram no coração de alguém apenas ouvindo pregações, mas principalmente se dedicando na leitura da Bíblia. “Nós precisamos entender a importância desse relacionamento com a Palavra de Deus, através da leitura através e meditação nas Escrituras”, pontuou. “Para que a Palavra de Deus habite em sua vida, você precisa conhecê-la”.

Luciano Subirá diz que hoje o acesso à Bíblia é muito fácil. “Quando nem todos tinham esse acesso Deus estava mostrando um padrão que serviria no futuro para todos nós. A palavra de Deus é o livro no qual nós deveríamos ler diariamente. Ninguém fica bom em coisa nenhuma sem treino. Ninguém cresce em algum tipo de prática sem que se exercite nela”, explicou.

O exemplo de uma criança

Subirá relatou o exemplo de seu filho que começou a ler a Bíblia aos seis anos, e aos 11 já tinha lido completamente nove vezes. “Muitos desanimam com a leitura bíblica porque olham para o livro enorme e pensam: ‘É muita coisa para ler’. Quando meu filho Israel tinha seis anos, ele já tinha sido alfabetizado e já tinha uma leitura razoável. A gente deu uma Bíblia para ele, não ilustrada mas de adulto mesmo”, disse o pastor.

Luciano Subirá explica que seu filho queria saber quantos capítulos ele tinha que ler por dia para ler a Bíblia inteira em um ano. “Ler a Bíblia toda em um ano é o mínimo que o crente deveria fazer. Não é uma grande conquista. Não me diga que você não tem tempo de ler três capítulos da Bíblia por dia, o que nós não temos é o hábito, a disciplina, a constância e a continuidade”, alertou.

“Dedicadamente todo dia, quando acordava, ele lia a Bíblia. Quando terminou a Bíblia pela primeira vez, ele não tinha nem completado sete anos. Aos 11 anos ele já tinha lido a Bíblia toda nova vezes. Eu conheço alguns líderes e até pregadores que não fizeram isso. Nós precisamos valorizar a importância da Palavra de Deus”, exortou.

veja também