Mulher testemunha cura em Jesus, após traumas de abuso sexual na infância

A autora Mary DeMuth compartilha sua história em um livro onde mostra como ela conseguiu encontrar esperança e cura após o abuso sexual.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 16:18
Mary DeMuth conta sua história em um livro: ‘Quero ajudar outras pessoas’. (Foto: Reprodução/CHVN Radio)
Mary DeMuth conta sua história em um livro: ‘Quero ajudar outras pessoas’. (Foto: Reprodução/CHVN Radio)

Mary DeMuth conviveu com profundas feridas emocionais causadas por abusos sexuais que sofreu na infância. A violência começou quando ela tinha apenas cinco anos, e passou a ser violentada continuamente por dois vizinhos.

“Fiz tudo o que pude para tentar impedir o que eles estavam fazendo”, conta Mary. "Eles disseram que matariam meus pais se eu os contasse. Era uma situação horrível, mas sabia que tinha que contar, porque provavelmente [por causa dos abusos] eu perderia minha vida."

Foi pensando assim que Mary decidiu contas sobre os abusos à sua babá. Mesmo a mulher afirmando que falaria para a mãe da menina, sobre o que estava acontecendo, isso nunca aconteceu.

"Os meninos voltaram no dia seguinte [quando] achei que estava segura", lembra Mary.

No final daquele ano, sua família se mudou e Mary foi finalmente libertada dos meninos abusadores. Por dez anos, antes de contar à mãe o que aconteceu, Mary acreditava que sua mãe sabia, mas não fez nada a respeito.

"Havia uma parte de mim que acreditava que ninguém iria me proteger, e cresci com esse tipo de marca", explicou Mary.

Cicatrizes e pensamentos suicidas

Ela conta que aquela terrível experiência, combinada com a trágica perda de seu pai aos dez anos, a levou à escuridão e a pensamentos suicidas.

Na adolescência, enfim, Mary encontrou Deus e pôde iniciar sua jornada de cura.

"Havia muitas cicatrizes e traumas, e passei anos trabalhando para me tornar inteira novamente pelo poder de Jesus e por meio de aconselhamentos e terapias”, conta.

Mary registra sua história em no livro “Not Marked: Finding Hope and Healing after Sexual Abuse” (Não marcada: encontrando esperança e cura após abuso sexual, em tradução livre).

"Este livro é minha carta de amor de volta para as pessoas que estão passando por jornadas semelhantes que eu fiz", revela. 

“Eu digo que uma história não contada nunca cura, e quando a mantemos engarrafada por dentro, ela simplesmente apodrece”, explicou Mary.

"Você sente continuamente que é a única com esse problema. Mas se você deixar isso ... e compartilhar, você verá a primeira centelha de cura começando."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições