"Nunca haverá um dia em que Jesus não seja vitorioso", diz atleta cristão Tim Tebow

Tim Tebow convocou centenas de milhares de jovens a firmarem uma posição e se tornar servos de Jesus.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 8 Janeiro de 2021 as 8:27

Tim Tebow atualmente luta contra o tráfico humano e tem buscado alertar sobre essa realidade. (Imagem: 10Tampabay)
Tim Tebow atualmente luta contra o tráfico humano e tem buscado alertar sobre essa realidade. (Imagem: 10Tampabay)

O ex-astro da Liga de Futebol Americano dos EUA, Tim Tebow desafiou centenas de milhares de jovens e adolescentes reunidos virtualmente na Conferência Passion 2021 a “tomar uma posição e ser um lutador” por Jesus em uma cultura cada vez mais turbulenta.

“Ouvimos dizer que a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos”, disse o ativista cristão de 33 anos, na última quinta-feira (7). “Temos centenas de milhares de pessoas assistindo de todo o mundo. Podemos mudar isso. Você poderia imaginar se disséssemos sim para ser um trabalhador para Jesus? Para ser um trabalhador de Jesus? Os trabalhadores não precisam mais ser poucos”.

Tebow fez referência à passagem de João 16:33, em que Jesus diz: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

“Há muitas pessoas em busca de paz agora”, disse o ex-jogador de futebol. “Em todo o mundo, elas estão tentando encontrar de várias maneiras. Na verdade, eles já fazem isso há muito tempo e realmente pensam que [ter paz depende de] dinheiro, fama e poder ... tantas pessoas têm procurado por isso, mas nenhuma delas realmente conseguiu”.

Jesus diz que por meio Dele é possível ter paz neste mundo, apesar das tribulações, afirmou Tebow, acrescentando: “Vocês terão problemas. Há muitos problemas agora. ... Vocês não podem contornar isso”.

Mas o trecho que diz “tenham ânimo” é uma ordem e não uma sugestão, disse Tebow.

“Temos que viver com coragem e ânimo, porque Ele venceu”, disse o atleta. “Os resultados disso são permanentes, contínuos, nunca mudam. Nunca haverá um dia em que vamos acordar e esse não será o caso”.

“Nunca haverá um dia em que Ele [Jesus] não seja vitorioso. Portanto, isso significa que nunca haverá um dia em que nós não seremos vitoriosos”, acrescentou Tebow.

O atleta destacou que “nossos melhores dias estão à nossa frente”, porque “o Céu está à nossa frente” e porque “nosso Deus vence”.

“Ele é a nossa conquista. Portanto, a gente sempre consegue ter esperança no meio da adversidade, no meio dos problemas, no meio da tribulação, porque o que Ele fez é permanente, é contínuo, nunca muda. É por isso que temos esperança. É por isso que temos que ter coragem”, lembrou.

“Você vai adotar uma posição?”, Ele perguntou. “Você vai ser um trabalhador? Você vai ser um lutador por Jesus?”.

Lutando por uma causa

Tebow, que atua na luta contra o tráfico humano, enfatizou que existem mais de 40,3 milhões de pessoas em todo o mundo que são traficadas contra sua vontade. Ele revelou que o cantor Tauren Wells ligou recentemente para ele, perguntando como ele poderia emprestar seus talentos para combater o tráfico humano.

“[Eu disse],‘Acho que seria incrível se você pudesse escrever uma música, porque precisamos que as pessoas se unam nessa luta”, lembrou Tebow antes de apresentar o último single de Wells, “All God's Children”. A música fala sobre a realidade do tráfico humano, ao mesmo tempo que capacita todos a aceitarem seu valor em Deus.

Devido às restrições do COVID-19, a Conferência anual Passion, liderada pelo Pastor Louie Giglio, foi realizada virtualmente este ano. O evento anual é voltado para jovens adultos entre 18 e 25 anos e tem como objetivo “glorificar a Deus, unindo os alunos em adoração, oração e justiça para o despertar espiritual nesta geração”.

Acreditando que “adoração e justiça são as duas faces da mesma moeda”, a Passion 2021 também arrecadou mais de 100.000 dólares para ajudar no resgate e no cuidado a sobreviventes do tráfico humano online no Sudeste Asiático.

veja também