"O batismo não salva você, mas mostra ao mundo que você foi salvo”, diz Rick Warren

O pastor disse que apesar do batismo não ser necessário para a salvação, é um mandamento bíblico.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 13 Agosto de 2018 as 12:46

O pastor celebrou o fato de sua igreja se tornar a primeira na história dos Estados Unidos a batizar 50 mil pessoas. (Foto: Saddleback Church).
O pastor celebrou o fato de sua igreja se tornar a primeira na história dos Estados Unidos a batizar 50 mil pessoas. (Foto: Saddleback Church).

O pastor Rick Warren celebrou juntamente com sua igreja um recorde. A Saddleback Church, na Califórnia, se tornou a primeira na história dos Estados Unidos a batizar 50 mil pessoas. "Eu nunca deixo de me surpreender. Vocês são pessoas extraordinárias, e eu agradeço continuamente a Deus pelo o que isso significa para mim", afirmou Warren em uma carta aberta, compartilhada no último sábado (11) no Facebook.

O pastor relembrou os 38 anos da Saddleback Church e o que sua igreja vem realizando. Ele relembrou que ela foi a primeira a ter 10 mil em adoração sem possuir um prédio, e a primeiro a enviar o Evangelho a todas as 197 nações oficiais do mundo.

Este fim de semana marcou outro grande marco, quando a 50.000ª pessoa foi batizada. "Imagine todas as incríveis histórias pessoais de vidas mudadas por trás desse número! 50 mil vidas transformadas por Jesus desde o início da Saddleback. Isso nunca existiu na história! Você provavelmente é uma dessas histórias de uma vida transformada", diz a carta de Warren.

O escritor best-seller disse que o "amor" é a principal razão pela qual a igreja tem sido tão bem sucedida. "Você ama genuinamente as pessoas e quer que elas sejam salvas com você! Todos os dias, você leva seus amigos, colegas de trabalho e familiares a Jesus", disse ele.

"Honestamente, eu nunca vi um grupo assim em qualquer outro lugar do mundo. Sinto-me humilde por ser seu pastor, e não poderia estar mais orgulhoso", ressaltou. Warren revelou que todas as 50 mil pessoas que foram batizadas em Saddleback nos últimos 38 anos foram reconhecidas no fim de semana, com pessoas trazendo fotos de suas cerimônias para serem compartilhadas.

O pregador da Califórnia recordou sua pequena cidade e sua pequena educação eclesiástica, e como ele foi inspirado pelos grandes ministérios de outros líderes cristãos a sonhar com coisas grandes.

Crescimento

Ele também refletiu sobre o crescimento da primeira igreja cristã em Jerusalém, apontando para Atos 2:47 na Bíblia, que diz: "E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.".

Warren escreveu: "Pense nisso. Diariamente! Isso significa que, no mínimo, a primeira igreja batizou pelo menos 365 novos membros anualmente. Nem todas as igrejas conseguem fazer isso, mas a Saddleback consegue" ele adicionou.

"Desde a Páscoa de 1980 batizamos quase 4 vidas todos os dias. (Precisamente 3,7 pessoas todos os dias). Você é parte desse milagre”, ressaltou o pastor. Alguns que foram batizados por Warren falaram sobre sua experiência em um artigo com a Newsmax.

"Eu não sei como descrevê-lo", disse Irene Anderson, de 51 anos. "É muito especial, muito diferente, muito gentil. Warren olha para nós com amor. Eu sinto que Jesus está nele e ele está em Jesus. Foi uma grande experiência. Eu senti que realmente tinha uma conexão com Deus, como um laço forte", salientou.

"50 mil vidas e contando. Cada uma dessas vidas representa um indivíduo transformado e comprometido com um relacionamento com Jesus Cristo. Estamos maravilhados com o que Deus fez nos últimos 38 anos e estamos esperançosos pelo que Ele fará no mundo nos anos que virão. Obrigado Deus", agradeceu o pastor.

"O batismo não salva você, mas mostra ao mundo que você já foi salvo. Apesar do batismo não ser necessário para a salvação, é um mandamento bíblico e demonstra seu amor e obediência a Cristo", finalizou.

veja também