“O The Send não é o avivamento em si mesmo, mas iniciou um mover”, diz Luiz Hermínio

O pastor Luiz Hermínio falou sobre a importância do The Send para um mover de Deus na nação brasileira.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Segunda-feira, 10 Fevereiro de 2020 as 12:55

Luiz Hermínio em ministração no The Send Brasil, no Allianz Parque. (Foto: Instagram/Luiz Hermínio)
Luiz Hermínio em ministração no The Send Brasil, no Allianz Parque. (Foto: Instagram/Luiz Hermínio)

O pastor Luiz Hermínio incentivou os cristãos a começarem a viver o avivamento em seu momento secreto com Deus, em ministração no The Send Brasil no último sábado (8).

“Você é a resposta para um país, você é a resposta para um povo. A criação aguarda com expectativa pela manifestação dos filhos de Deus. Ela aguarda a manifestação, não é a exibição. Não vamos exibir, mas vamos manifestar a Sua Glória”, disse Hermínio ao público do Allianz Parque, em São Paulo.

Antes disso acontecer, no entanto, ele avisa: “Você não pode chegar em um lugar e simplesmente implantar uma igreja. Você vai precisar de alguns elementos quando Deus começar a enviar você”.

Luiz Hermínio explicou que Deus fez a criação com quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Fazendo comparação aos elementos, ele lembra que o homem foi formado do pó da terra, recebeu o sopro de vida e teve quase 80% do organismo composto por água. O único elemento que faltava era o fogo.

“Aí João Batista apareceu no deserto e disse: ‘Eu os batizo com água, mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, que os batizará com o Espírito Santo e com fogo (Mateus 3:11)’”, disse o pastor.

“Há um lugar que o fogo nunca dorme e o fogo nunca apaga. Eu procurei fogo em muitos lugares, eu já corri atrás de avivamento em muitas nações, mas aí eu entrei no meu quarto, dobrei meu joelho e olhei firmemente para Jesus, que é o autor e consumador da nossa fé. Quando eu fitei meus olhos Nele, aquele fogo entrou aqui dentro e nunca mais apagou”, disse Hermínio.

“Não corra atrás do incêndio, seja você o incendiário”, destacou o pastor. “Há um lugar que vai incendiar a sua vida, são os olhos de Jesus. Não deixe apagar o pavio que fumega”.

“Não deixe a tristeza, o medo, a incredulidade ou a necessidade apagar o fogo. Mesmo sem recursos, mesmo sem condições. Porque se o dinheiro não te move, ele não tem poder para te parar. Só tem poder para te parar, aquilo que te move”, acrescentou.

No domingo (9), Luiz Hermínio falou sobre o impacto do The Send em suas redes sociais. “O The Send não é o fim em si mesmo, mas foi um trabalho de iniciar um grande mover de Deus para a nossa nação. Nós presenciamos muito arrependimento, presenciamos muitos milagres, muitas pessoas levantando da cadeira de roda, nós fomos muito abençoados”, disse.

“Foi muito forte o que Deus fez. Sabemos que existem algumas críticas, mas oramos e jejuamos por isso há muito tempo. Sabemos que startou. O The Send não é o avivamento em si mesmo, mas serviu [para esse propósito]. O objetivo foi levar o povo à leitura bíblica, ao jejum, à oração e adoração, levar o povo ao Evangelho genuíno. Ficou marcado em minha história”.

veja também