"A palavra de Deus ensina as esposas a seguir a liderança do seu marido", diz famoso ator cristão

Cameron, é bem conhecido por seu papel no seriado dos anos 80 "Growing Pains". Ele já visitou cerca de 200 igrejas em todo os EUA nos sete anos de existência da turnê “Love Worth Fighting For”.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 11 de abril de 2016 15:38
Kirk Cameron é mais conhecido por interpretar o jornalista Buck Williams na trilogia “Deixados para Trás”. (Foto: Divulgação).
Kirk Cameron é mais conhecido por interpretar o jornalista Buck Williams na trilogia “Deixados para Trás”. (Foto: Divulgação).

O ator cristão, Kirk Cameron, mais conhecido por interpretar o jornalista Buck Williams na trilogia “Deixados para Trás”, afirmou na última quarta-feira (6) que as orientações da Bíblia para as esposas instruem a honrar e "seguir o exemplo de seu marido".

Cameron, que viaja para igrejas em todo os Estados Unidos para ensinar os casais sobre a importância de ter um casamento centrado em Deus e a importância de lutar para manter seu casamento vivo, falou com o site americano “The Christian Post” sobre seu projeto.

Nos Estados Unidos, Cameron, é bem conhecido por seu papel no seriado dos anos 80 "Growing Pains". Ele já visitou cerca de 200 igrejas em todo os EUA nos sete anos de existência da turnê “Love Worth Fighting For”, sempre convidado para explicar as orientações de Deus para o casamento.

"Muitas pessoas não sabem que o casamento vem com instruções", explica Cameron. "E, vamos encontrá-los ali mesmo na palavra de Deus." Cameron afirmou que o marido deve "amar suas esposas e não força-las dizendo que elas precisam se submeter a eles", mas acrescentou que as esposas devem não só respeitar seus maridos, mas também seguir o seu exemplo.

"As mulheres devem honrar e respeitar e seguir o exemplo de seu marido, para não contar o marido como ele deveria ser um marido melhor", explicou Cameron. "Quando cada pessoa recebe o seu direito, independentemente de como o seu cônjuge está a lhe tratá, há esperança para a mudança real em seu casamento".

Embora ele não tenha citado na entrevista, Cameron pode ter se referido às palavras de Colossenses 3: 18-19, que diz: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como convém no senhor, maridos, amai a sua esposas e não sejam duro com eles".

O conselho de Cameron que as esposas devem seguir o exemplo de seu marido, vem depois de sua irmã e atriz cristã Candace Cameron Bure ter escrito seu livro em 2014 “Balancing It All: My Story of Juggling Priorities and Purpose” (Equilibrando isso tudo: Minha história de prioridades e propósito), onde ela diz que prefere ter um papel mais submisso em seu casamento com o ex-jogador da Liga Nacional de Hóquei Valeri Bure.

"A definição que estou usando com a palavra submissa é a definição bíblica de que Bure, que é conhecida por seu papel no seriado ‘Full House’, escreveu. Então, é mansidão, não é fraqueza. É força sob controle, é freado. E isso é o que eu opto por ter no meu casamento", relatou.

"O que a maioria das pessoas fazem é que eles tentam culpar seu cônjuge e dizer: 'Ei, eu seria um grande marido, se não fosse a minha esposa". "Gostaríamos de ter um grande casamento se não fosse o meu marido", explicou Cameron. "Esta é uma fala com a importância de obter o seu próprio lado. Há apenas uma pessoa em todo o planeta, que você pode mudar e não é seu cônjuge", disse.

Cameron, que é casado com sua colega de "Growing Pains" e “Deixados para Trás”, a atriz Chelsea Noble, tem seis filhos e tem cerca de 11 cidades programadas para visitar. Ele disse que os eventos são abertos a todos, não importa a sua fé, status de relacionamento ou orientação sexual. "Falamos sobre a fé em Deus. Falamos sobre o coração e do problema no casamento. Falamos sobre o que significa amar sua esposa de uma forma prática e o que significa homenagear o seu marido", disse Cameron, finalizou.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições