“Para ser salvo não custa nada, mas para entrar no Reino custa tudo”, diz Rodolfo Abrantes

Rodolfo Abrantes afirma que o segredo para se manter uma constância na caminhada com Deus é uma vida de renúncias pelo Evangelho.

Atualizado: Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2018 as 5:28

 

Em entrevista ao canal Jesuscopy, divulgada nesta sexta-feira (16), Rodolfo Abrantes falou sobre o segredo para se manter uma constância na caminhada com Deus: uma vida de renúncias por amor a Cristo.

“Eu sinto um pouco falta disso na galera mais nova: o Evangelho ainda é a respeito de renúncia. Eu louvo a Deus por Ele ter me dado coragem naquela época de renunciar o que eu renunciei pelo Senhor”, disse ele ao pastor Douglas Gonçalves.

“Se você renuncia o que é tudo para você, você entra nesse tudo de Deus. Não deixamos tudo por nada, deixamos tudo por tudo”, o evangelista destacou. “Quando você deixa algo pelo Senhor, você tem uma revelação pessoal do quanto custou estar com Ele até aqui”.

Rodolfo acredita que embora o Evangelho seja o mesmo, ele está muito mais acessível. “Parece que as pessoas fazem menos esforço para entrar no Reino, mas nunca foi assim. O Reino é tomado por esforço. Para ser salvo não te custa nada, mas para entrar no Reino te custa tudo”, observa.

“A galera precisa voltar a ter essa experiência de ‘Jesus, eu te amo tanto que estou deixando isso daqui por Ti’. E parece que tem sido desencorajado. Hoje o cara não deixa [de ouvir] uma música por Jesus. Se você não é capaz de deixar uma música por Cristo, você vai deixar o quê por Ele?”, questiona.

Rodolfo afirma que existe recompensas para as pessoas fazem renúncias pelo Reino. “Ele disse para o jovem rico: venda tudo o que você tem, dê para os pobres e terá um tesouro no céu. Ou seja, é proporcional, só que muito maior. Com tesouros você compra riquezas, mas com riquezas nem sempre você compra tesouros”, avalia.

Ele acrescenta que a disciplina de renunciar coisas por Deus podem protegem os cristãos em momentos de tentação. “Porque você lembra da sua história — estar com Cristo até aqui não foi um mar de rosas. O que é isso que agora está tentando me tirar Dele? É mais forte do que tudo que eu já venci por amor a Cristo?”

veja também