Pastor alerta que pecado secreto é uma grande ameaça aos cristãos: 'Não esconda'

RC Ford, líder da LifePoint Church, ressaltou a importância do crente confessar seus pecados.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: terça-feira, 12 de abril de 2022 19:41
 O pastor RC Ford ressaltou a importância do crente confessar seus pecados. (Foto: YouTube/Igreja LifePoint).
O pastor RC Ford ressaltou a importância do crente confessar seus pecados. (Foto: YouTube/Igreja LifePoint).

O pastor RC Ford, líder da LifePoint Church, no Tennessee, Estados Unidos, alertou que o pecado secreto é uma das maiores ameaças aos cristãos, em uma pregação recente intitulada “Coragem para Confessar”.

Ford lembrou sua congregação de qque ninguém está sem pecado, inclusive os cristãos. Segundo ele, o que diferencia os seguidores de Jesus dos outros pecadores é que eles lutam contra seus pecados.

“Igreja, pecamos todos os dias. Agora, se você diz que não peca, então Deus o chama de 'mentiroso', e agora você pecou”, introduziu o pastor. 

"Somos diferentes porque lutamos contra nosso pecado. Nós não escondemos nosso pecado, nós lutamos. Há uma diferença entre lutar contra desejos lascivos e esconder um caso de seu cônjuge. Há uma diferença entre lutar para amar o próximo e odiá-lo conscientemente".

O líder advertiu que os pecados secretos não prejudicam apenas quem está cometendo, mas também as pessoas ao redor. “Quando eu peco, meu pecado pode trazer a ruína para minha família. Quando você peca, nunca é você que peca sozinho. Nunca compre a mentira de que seu pecado secreto não está tocando em ninguém”, afirmou.

O pecado afeta gerações

RC Ford usou o exemplo da história de Acã, em Josué 7, um homem rico cujo pecado afetou toda sua família e resultou em morte. “Tudo na vida de Acã foi incrível. Ele estava vivendo o sonho e então bum; um dia ele perde tudo. É isso que o pecado secreto faz”, destacou.   

“Ele pode destruir e arruinar tudo em seu caminho. Só porque você não foi exposto hoje, não significa que o seu pecado não o descobrirá. Porque o seu pecado vai te descobrir. Eventualmente, isso vai acontecer”.

De acordo com o pastor, o pecado secreto pode ocasionar impacto em várias gerações de uma família. Tanto como a transgressão dos pais, como a dos filhos. “Filhos, seu pecado afeta as pessoas de sua família. Isso traz dor e sofrimento para eles também”, declarou Ford.

O pregador incentivou os cristãos a lutarem contra o pecado para que não sejam dominados por ele, mas por Deus. “Paulo nos disse que pelo poder do Espírito Santo, temos a capacidade de matar as obras do corpo. Nós podemos matar esse pecado em nossa vida. Temos que ter esse tipo de mentalidade de guerra contra o nosso pecado”, ensinou.

E Ford ponderou: “Não me sentindo mal e orando por aquilo que fizemos mais uma vez. Isso é treinar o pecado, isso não é lutar contra o pecado. Devemos matar as obras do corpo”. 

Trazendo nossos pecados para a luz

O líder destacou a importância do crente confessar seus pecados a Deus na batalha contra a carne. “O primeiro passo na luta contra o pecado é confessar o pecado. Estar trazendo-o para a luz. Você não pode lutar contra isso se estiver no escuro, certo?”.

Como uma reflexão, Ford perguntou: “Você tem alguma coisa escondida em sua barraca, hoje? Um caso emocional ou físico, no Facebook flertando com alguém que não é seu cônjuge, desviando dinheiro de seu empregador”.

E continuou citando mais exemplos: “Você tem um vício secreto em álcool? Você está escondendo o fato de que você não dizima? Você tem pornografia escondida em sua barraca? Você está sempre olhando por cima do ombro para ver se alguém vai pegar você fazendo isso?”.

O pastor lembrou que não se pode esconder nada de um Deus onisciente. "Você não pode brincar de esconde-esconde com Deus. Você não pode esconder. Ele sempre vê tudo. enfatizou.

"Ele está nos lugares públicos, nos lugares privados, quando está claro e quando você está com as luzes apagadas. Ele está olhando por cima do seu ombro enquanto você rola pelo seu smartphone”.

De acordo com Números 32:23, um cristão que não confessa as transgressões, seus pecados os descobrirão, afirmou Ford. “Confessar seu pecado é uma coisa muito difícil de fazer. Pode haver alguma dor e sofrimento. Mas você sabe que há uma coisa pior do que confessar seu pecado: é o seu pecado confrontando você”, ressaltou.

RC Ford finalizou afirmando que a confissão leva o crente à restauração. “Confissão não é apenas para se livrar do mal. As Escrituras apontam que a confissão traz liberdade e cura para nós. Esse é o convite aqui: consciência limpa. Deus vai conosco. Liberdade e cura”, ministrou o pastor.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições